Hélio de la Peña sobre volta do Casseta: ‘São 20 episódios’

Por - 06/04/16 às 16:16

Reprodução/Instagram

Depois de fazer muito sucesso durante os vários anos em que o Casseta & Planeta ficou no ar na Rede Globo, Hélio de la Peña voltou a aparecer nas telinhas, mas agora como um ator na novela Totalmente Demais, onde interpreta o advogado Zé Pedro.

Em conversa com o OFuxico, ele contou que a experiências está sendo ótima e analisaria com carinho um novo convite para atuar em novelas.

“Tá sendo bem bacana. É uma outra forma de atuar, o humor se dá num tom mais brando, ainda tem situações sérias, outras carregadas de emoção. Muito legal para quem até então só tinha feito paródias de novelas. Analisaria um convite para outra novela com atenção. Mas gosto de estar ligado ao humor. E isso pode acontecer no cabo, na internet, em qualquer outro meio”, disse o humorista.

Falando sobre a ligação com o humor, Hélio de la Peña falou sobre o retorno do Casseta & Planeta e contou um pouco sobre como será o programa, que será exibido no canal a cabo Multishow.

“Será um seriado em 20 episódios que serão exibidos na sequência. Esta temporada vai ao ar no segundo semestre, depois das Olimpíadas. A previsão é setembro/outubro. O programa vai se chamar PROCURANDO CASSETA & PLANETA. A ideia básica é mostrar o que os cassetas, o que estão fazendo depois que o programa acabou. Na série, estamos mal, duros, ninguém mais nos reconhece. Além da aventura de cada um, tem os depoimentos de personalidades, como Nelson Motta, humoristas da nova geração, diretores de TV, etc”, contou.

Questionado sobre o motivo do ‘Casseta’ ter saído da grade de programação da Rede Globo, Hélio de la Peña contou que o programa estava um pouco desgastado, mas não houve nenhuma explicação por parte da direção da emissora.

“O programa ainda tinha qualidade e mantinha uma boa audiência, mas foi se desgastando. Não houve um comunicado oficial sobre as razões, essa é a minha avaliação”, disse.

E, se você pensa que Hélio de la Peña só se concentra na novela Totalmente Demais e na volta do Casseta e Planeta, está enganado. O humorista ainda contou a OFuxico alguns de seus projetos que devem aparecer em breve.

“Eu, Beto, Claudio Manoel, Hubert e Madureira vamos fazer a cobertura das Olimpíadas para o Sportv, aos moldes da que fizemos na Copa. Estou produzindo o filme Correndo Atrás, uma comédia baseada no meu romance Vai na Bola, Glanderson. O roteiro está praticamente pronto, estamos fazendo os últimos ajustes para rodá-lo no segundo semestre e lançá-lo em 2017. Também tenho um livro que está sendo criado por mim e o cartunista Adão Iturrusgarai: "Casados, Solteiros e Arredores" – crônicas, contos e cartuns em torno dos relacionamentos, casamentos, etc”, disse o humorista.

Sempre bastante engajado em diversos assuntos fora da televisão, Hélio de la Peña falou sobre a situação política vivida pelo Brasil atualmente e, para ele, vai demorar bastante para o país chegar em “mares navegáveis”.

“O Brasil passa por um momento crítico, com um governo desacreditado por parte da população, economia parada, classe política desmoralizada e discussões apaixonadas, às vezes agressivas de ambas as partes – pró ou contra o impeachment. A população quer banir a corrupção, mas a cada momento vê o quanto ela está enraizada na sociedade. Vai demorar até chegarmos a mares navegáveis”, finalizou.

Hélio De La Peña relembra episódio de racismo
Hélio de la Peña debuta em novela como um advogado
Hélio de la Peña fará par com Érika Januza em evento
Hélio de la Peña tira selfies com fãs em aeroporto de São Paulo
Hélio de La Peña é convidado para atuar em novela

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.