Heloísa Périssé fala da atuação da filha em Dercy de Verdade
Por Redação - 14/12/11 às 05:35
Heloísa Périssé falou da participação da filha Luiza, de 12 anos, na nova minissérie da Globo que contará a história da eterna Dercy Gonçalves, na madrugada desta quarta-feira (14) no Programa do Jô.
“Ela fez uma cena dramática e foi uma surpresa para mim. Eu estava com medo dela não conseguir”, disse a atriz sobre a cena em que sua filha leva um tapa no rosto.
Luiza faz a Dercy quando criança, logo no início da história, dirigida por Jorge Fernando. Heloísa Périssé interpreta Dercy na juventude e no início de carreira, e Fafy Siqueira vive a atriz mais velha.
+HELOÍSA PÉRISSÉ INICIA TOMADAS DA MINISSÉRIE SOBRE DERCY
Périssé falou sobre a minissérie, que mostrará o lado humorístico de Dercy que todos conhecem, mas também vai abordar o lado íntimo da atriz, dos preconceitos que ela sofreu no início da carreira e do relacionamento problemático que teve com o pai.
“Ela foi uma sobrevivente, uma fera”, declarou Périssé.
O ponto alto da entrevista foram as histórias que Heloísa Périssé contou de Dercy. Uma delas foi sobre o lado religioso da atriz.
Périssé contou que uma vez Dercy estava fazendo um “despacho” em sua cidade, Madalena, e que havia outro ritual (outro “despacho”) acontecendo ao lado. Dercy então parou, e ficou olhando o que acontecia no vizinho. Uma pessoa recebeu uma “pomba gira” e Dercy se aproximou para ver. Foi quando a “pomba gira” olhou fixamente para ela e disse: “Eu não gosto de você”. De bate pronto Dercy respondeu para a “pomba gira”: “Vai tomar no **”.
Foi contando essas histórias que se percebeu como Heloísa Périssé é semelhante com a Dercy. O jeito de falar, os gestos, muito parecido com a atriz, que faleceu aos 102 anos de idade.
Dercy de Verdade estreia em janeiro na Globo.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.