Henri Castelli enfrenta a calvície com tratamento inovador
Por Flavia Cirino - 10/09/24 às 08:51
O ator Henri Castelli recentemente encarou um diagnóstico de alopecia androgenética, uma condição que causa perda de cabelo. Diante desse desafio, ele buscou a ajuda do tricologista Dr. Marcos Mendes, especialista em tratamentos modernos para calvície.
Confira homens famosos que são calvos estilosos
“A base do tratamento da alopecia androgenética é o bloqueio do processo de calvície”, disse Dr. Mendes, que está à frente de uma clínica especializada em restauração capilar.
Henri iniciou seu tratamento com o bloqueio da enzima 5-alfa-redutase, responsável pela transformação da testosterona em diidrotestosterona (DHT), hormônio que causa queda de cabelo.
Dr. Mendes utilizou o Sihair, um implante subcutâneo pioneiro e absorvível, que atua na inibição da enzima com 92% de eficácia. O Sihair permanece no organismo por 100 dias, proporcionando uma ação contínua e eficaz. Ao final desse período, o tratamento pode prosseguir sem interrupções, garantindo a manutenção dos resultados.
Como é o tratamento de Henri Castelli
Após o bloqueio do DHT, entretanto, aplicou-se a segunda fase do tratamento: a entrega de nutrientes diretamente no couro cabeludo. Utilizando um dispositivo de última geração que não usa agulhas, o médico introduziu uma combinação de vitaminas, minerais e aminoácidos de forma indolor.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Com a eletroporação, conseguimos uma penetração profunda dos nutrientes sem causar qualquer desconforto ao paciente”, afirmou Dr. Mendes. Os ativos foram escolhidos especificamente para as necessidades de Henri, primeiramente com o objetivo de fortalecer os fios e estimular o crescimento capilar.
A abordagem do Dr. Marcos Mendes, antes de mais nada, vai além de soluções temporárias, focando no manejo a longo prazo da alopecia androgenética. O objetivo é não apenas oferecer resultados visíveis, mas também proporcionar confiança aos pacientes de que estão recebendo um tratamento respaldado por ciência e tecnologia de ponta.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino