Henri Castelli terá que pagar multa de R$ 550 mil. Entenda!
Por Redação - 31/10/15 às 10:18
O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) condenou Henri Castelli a pagar R$ 550 mil para a Sociedade Teatral de Fazenda Nova, que realiza o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.
Em 2006, o ator foi contratado para interpretar Jesus Cristo no espetáculo. De acordo com o processo, ele desistiu do papel, alegando compromissos com a Globo para a gravação da novela Cobras & Lagartos.
A Sociedade Teatral entrou com um processo na Justiça do Trabalho, pedindo indenização pelos transtornos e perdas materiais, alegando que já havia iniciado a divulgação e a venda de ingressos. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) havia também dado ganho de causa à empresa promotora do evento.
A conciliação foi homologada na quinta-feira (29) TRT e prevê o pagamento do valor total em dez parcelas.
A assessoria de Henri disse à reportagem de O Fuxico que o ator não vai se posicionar sobre o assunto.
Atualmente, Henri está no ar em I Love Paraisópolis, da Globo, como o vilão Gabo.
A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é considerada a maior apresentação teatral ao ar livre no mundo e atrai milhares de fiéis, todo ano, na época da Semana Santa.
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.