Henri Castelli, vítima de agressão, enfrenta nova decisão judicial. Entenda!

Por - 06/10/22

Henri Castelli de camiseta vermelha, óculos escuros na cabeçaHenri Castelli se envolveu em uma briga de bar em alagoas - Foto: Reprodução/ Instagram @henricastelli

Envolvido em uma briga de bar em Alagoas, em dezembro de 2020, Henri Castelli aguarda o resultado de um processo de dano moral que move contra os dois homens com os quais tretou na ocasião e acabou ficando bastante machucado. Mas agora a justiça de encarregou de dar um novo rumo à ação, conforme a jornalista Fábia oliveira revelou e a reportagem de OFuxico

No último dia 15 de setembro, após ouvir as testemunhas do caso, a juíza Luciane Cristina Silva Tavares determinou que o artista de 44 anos seja submetido a uma perícia odontológica e bucomaxilofacial para avaliar as sequelas e o dano estético, causados pela briga.

Leia +: Homens que agrediram Henri Casteli são obrigados a doarem cestas básicas

A magistrada designou o perito Basílio de Almeida Milani para fazer a avaliação, e determinou que as seguintes perguntas devem ser respondidas:

“O autor ainda tem sequelas decorrentes do evento descrito na inicial? Caso a resposta seja positiva, especifique as sequelas e esclareça se serão permanentes. Indique também quais os tratamentos possíveis para a supressão das sequelas. O autor sofreu dano estético? Houve alteração definitiva da face? Caso tenha havido alteração, poderá ser revertida? Qual(is) tratamento(s) indicado(s) para tal finalidade?”.

Sobre o processo, no qual Henri Castelli pede uma indenização no valor de R$ 412 mil, a juíza escreveu: “A prova oral colhida, especificamente o depoimento de Rana Sleiman Saleh, indicou que os danos estéticos perduram e que ainda há sequelas das lesões descritas na inicial. Tais circunstâncias impactam a mensuração do dano e, portanto, precisam ser adequadamente avaliadas antes da prolação da sentença”.

RELEMBRE O CASO

Em janeiro de 2021, ao dar sua versão sobre a briga, Henri Castelli contou que foi agredido na madrugada do dia 29 para o dia 30 de dezembro de 2020, em um bar de Alagoas, sem possibilidade de defesa. 

Num primeiro momento, Henri disse que tinha sofrido um pequeno acidente na academia e, por esse motivo, estava com o maxilar quebrado. Mas depois deu a verdadeira versão. 

Leia +: Henri Castelli teve que fazer dieta específica e rigorosa após agressão

“Vocês devem ter visto que eu dei entrada na Santa Casa de Alagoas no final do ano por ocasião de um acidente na academia. Mas a verdade é que não foi um acidente e não foi na academia”, disse. 

Na briga, o loiro teve o maxilar quebrado e foi atendido na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, mesmo após tratamento, poderá ficou com sequelas: “Eu fui agredido covardemente, sem que eu pudesse reagir ou me defender. Eu estava com alguns amigos e, do nada, fui puxado pelas costas, pelo pescoço, jogado no chão e agredido. Vítima de socos e chutes no rosto, que levaram a uma fratura exposta na minha mandíbula. A impressão que eu tinha é de que minha boca estava pendurada naquele momento”, disse. 

“Os vídeos serão juntados ao processo. O médico e sua equipe optaram por amarrar a minha boca com um fio de aço para que eu fizesse a cirurgia em São Paulo e pudesse cumprir meus compromissos de trabalho”. 

O QUE DIZEM OS ENVOLVIDOS

De acordo com Lucas Doria, advogado dos empresários Guilherme Aciolly e Bernardo Malta, dois dos envolvidos na briga, que acabaram sendo indiciados por agressão ao ator, afirma que Henri teria se dirigido a Bernardo para reclamar que a festa que ele cedeu os convites não estava legal. Eles, ainda conforme o advogado, teriam discutido. 

“Foi aí que Henri Castelli deu um soco que atingiu Guilherme, que só revidou. Henri tentou agredir Bernardo, o soco pegou no amigo Guilherme, que estava com ele no local. Esse amigo reagiu, de forma instintiva, recebeu um soco e deu outro logo em sequência”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino