Herbert Viana emociona Frejat e Evandro Mesquita durante gravação
Por Redação - 15/09/05 às 09:17
Emoção e descontração foram as palavras de ordem no último dia de gravação do programa Claro Que É Rock, apresentado por Roberto Frejat. Na base do improviso, o músico gravou dois programas na noite de quarta-feira, dia 14, nos estúdios da Tycoon, na Barra da Tijuca, Rio.
No primeiro programa, Frejat reuniu os amigos Herbert Viana e Evandro Mesquita para, juntos, relembrarem os anos 80.
“Esses dois têm um papel muito importante no rock nacional. Um foi de uma banda que abriu portas e o outro, um dos compositores mais respeitados da nossa música”, disse o ex-Barão Vermelho.
Falhas na memória
Herbert cantou Let it Be, dos Beatles, Stir it Up, de Bob Marley, e Uns dias, do Paralamas. Ao ser entrevistado por Frejat, Herbert acabou deixando o amigo numa ligeira saia justa. Frejat perguntou qual era o nome do novo disco do Paralamas do Sucesso, mas Herbert não respondeu.
“É tão novo que a gente acaba esquecendo”, brincou o vocalista do grupo.
Então, Frejat quis saber quantas faixas havia no disco. Herbert, novamente, não lembrou.
“Faz parte das seqüelas do acidente na minha cabeça. A médica deixou bem claro que esse tipo de coisa aconteceria. Eu tenho dificuldade na memória recente e tenho facilidade em lembrar coisas antigas”, explicou Herbert, engatando numa canção antiga do The Police.
Ao final de três blocos de gravação – Evandro ainda cantou Mais Uma de Amor, da Blitz, e falou de sua experiência musical –, os três cantaram Perdidos na Selva, sucesso da Gang 90, que deu o pontapé inicial no movimento da geração 80.
Tremendão e Nando Reis também participam
A segunda gravação contou com a participação de Nando Reis e do Tremendão, Erasmo Carlos. Clásicos como My Sweet Lord, de Geroge Harison, e Rock Around The Clock, de Bill Halley, além de Vem Quente Que Estou Fervendo, cantada por Erasmo, e All Star, de Nando, esquentaram a gravação.
Erasmo Carlos destacou que, com a velocidade da informação, não se formam mais movimentos musicais como anteriormente:
“Há tanta informação que não dá tempo de nada se firmar. A novidade fica velha. Os 15 minutos de fama, a que todo mundo tem direito, foi a profecia mais correta que já existiu”, disse Erasmo ao OFuxico.
Frejat não quer ser apresentador
Assistido por uma seleta platéia, que contou com a presença de Antonio Pitanga e Adriana Bombom, além de amigos, Frejat ficou satisfeito com o resultado:
“Não tenho pretensão de ser apresentador, mas fiquei tranqüilo e gostei do resultado. Não pauto nada, mas ajudo com comentários e fico à vontade por estar falando de um assunto que conheço, com pessoas que conheço. É gostoso de fazer, mas ainda tenho a minha profissão, faço só uns bicos… Vamos parar agora porque em novembro vamos lançar o novo disco do Barão. Talvez o programa volte em março”, disse à reportagem do site.
Idealizado pela diretora de cinema e TV Rosane Svartman, o programa é exibido toda quarta-feira, pelo canal Multishow, às 21h45, com reprises às quintas, às 15h, sextas, às 19h, e domingo, às 08h30 e 12h30.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.