Herdeiros brigam na justiça por obra de Ary Barroso
Por Redação - 26/10/05 às 19:20
Segundo o Consultor Jurídico, a Justiça do Rio de Janeiro negou pedido de rescisão contratual e indenização por perdas e danos movida pelos herdeiros de Ary Barroso. A ação era contra a empresa Irmãos Vitale, que administra obras do compositor há mais de 50 anos.
A 41ª Vara Cível não considerou o pedido de perícia dos herdeiros para apurar se os pagamentos de direitos autorais eram feitos irregularmente. Sendo assim, a Justiça entendeu que, pelo fato de a empresa ter quitado o pagamento durante vários anos, esta matéria não podia ser discutida.
Ainda de acordo com o site, o juízo julgou procedente uma ação de consignação de pagamento proposta pelos Vitale em face dos herdeiros de Ary Barroso, visando obter a quitação dos pagamentos de direitos autorais.
Os herdeiros de Ary Barroso alegam que eles se recusavam a dar a quitação por três motivos: os Vitale alteraram unilateralmente o lugar do pagamento dos direitos autorais, alteraram também a forma de pagamento dos direitos e os herdeiros não concordavam com o percentual que estava sendo pago, já que existia forte indício de irregularidade, que pretendiam provar na instrução da ação.
O saudoso e renomado Ary Barroso foi o primeiro compositor brasileiro a ser ouvido e respeitado nos Estados Unidos. A música Aquarela do Brasil foi um dos grandes sucessos do compositor no Brasil e no exterior.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.