Herson Capri dá detalhes de seu vilão em Órfãos da Terra

Por - 24/03/19 às 03:00

Paulo Belote / Globo

Herson Capri volta às telinhas depois de viver o produtor musical Gordo, na novela Rock Story, da TV Globo.

Seu novo personagem, o sheik Aziz Abdallah, de Órfãos da Terra, promete causar tensão na vida dos protagonistas Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) e tentará, a todo custo, separá-los.

A sua primeira vilania será comprar o amor de Laila em troca da ajuda oferecida ao irmão da mocinha, Khaled (Rodrigo Vidal), que ficará gravemente ferido após um bombardeamento atingir sua casa em uma guerra na Síria.

Em entrevista à revista Tititi, o ator falou sobre viver o mais novo vilão de sua carreira.

“Tem que variar personagens. Já fiz alguns malfeitores. Acho que de 35 trabalhos, uns seis ou sete foram vilões, mas esse [Aziz Abdallah] é o pior de todos!”. E ele acrescentou que “o mau-caráter, em um folhetim, é aquele que faz as coisas realmente acontecerem. É ele quem detona toda a ação, atrapalha os protagonistas ao máximo, enrola a trama. Dá muito prazer, mesmo que ele seja tão mal quanto é o sheik”.

Ao ser questionado sobre a reação de suas filhas ao verem o seu papel machista e manipulador, Capri afirma que sempre criou um ambiente diversificado em casa, com respeito às mulheres sempre.

“Elas nunca vão confundir o Herson com o Aziz. Minhas filhas são muito atualizadas, estão no caminho do feminismo. Sempre achei que as mulheres têm toda razão de brigar por espaço, por uma presença forte na sociedade”. O galã de 67 anos também revelou que a filha caçula Sofia, de quatro anos, já entendeu que o jeito malvado não vai além do seu trabalho na TV. “A primeira coisa que fiz foi falar para ela que ‘Não tem o lobo mau? Ele existe só na história. Vai ser igual com o papai’. Na segunda abordagem, ela me interrompeu e disse: ‘Eu já sei, pai. Você vai fazer um homem mau”.

O empresário Horário, de Insensato Coração (2011), finalizou confessando que é um pai bem coruja e se sente muito feliz em ver os seus herdeiros seguindo os passos artísticos.

Com a primeira esposa, Herson Capri é pai de Laura Capri, de 43 anos e Pedro Freire, diretor e roteirista de 39 anos. Com a atual parceira nasceram Lucas Capri, hoje com 20 anos e em ascensão como ator; Luísa Capri, a atriz de 18 anos, e a pequena Sofia.

“Sou um pai babão. Adoro ajuda-los. Não se trata de dar um papel ou outro, mas de estar lá, trocar uma ideia. E eles vêm até mim, perguntam, me requisitam. É uma delícia!”.

---