Herval Rossano ironiza Rodrigo Veronese em coletiva de Cristal
Por Redação - 23/05/06 às 16:45
Durante a coletiva de imprensa da novela Cristal, do SBT, que ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 23, no Complexo Anhanguera, em São Paulo, o diretor Herval Rossano falou ainda sobre a polêmica saída de Rodrigo Veronese do elenco. O rapaz estava escalado para interpretar João Pedro Ascânio, o mocinho da trama, mas perdeu o papel, que passou a ser de Dado Dolabella, numa mudança feita pelo próprio Herval.
Sem rodeios, o diretor disparou: "Esse rapaz se julgava capaz de fazer o papel do Dado Dolabella. Eu nunca o vi antes e, se encontrar com ele na rua, pensaria que era um Manoel. Quando oferecemos o papel de vilão e não de mocinho para ele, Rodrigo reagiu enviando dois advogados para falarem comigo. E olha que o papel de vilão tem, várias vezes, mais notoriedade do que o próprio mocinho".
Herval continuou, afirmando que tem grande admiração por Carlos Eduardo Dolabella, pai de Dado, já morto, e ex-marido de Pepita Rodrigues, que também está na trama: "Dirigi o Dolabella por duas vezes. Ele era uma pessoa maravilhosa e, quando olho para o Dado, lembro-me muito bem da vontade que Carlos Eduardo tinha de trabalhar, e vejo que Dado está seguindo esse caminho".
Por conta da polêmica de sua saída do elenco, Rodrigo Veronese decidiu processar o SBT. Em nota enviada à imprensa, o ator alegou ter sido "injustiçado".
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.