Histórias de famosos vitoriosos na luta contra o câncer

Por - 22/10/11 às 16:49

Reprodução

No início da semana, Reynaldo Gianecchini sofreu um grande abalo com a morte do seu pai, Reynaldo Cisotto Gianecchini, que lutava contra um câncer no pâncreas. E o fato ocorreu em uma fase bastante delicada na vida do ator. Em agosto passado, ele foi diagnosticado com um linfoma, um tipo de câncer, e desde então vem travando uma batalha contra a doença, passando por tratamentos e sessões de quimioterapia. O tipo de câncer do pai é bem diferente do que Giane tem e a doença do artista foi detectada bem no começo. Assim, Gianecchini tem enormes chances de cura.

Sempre que uma doença grave acomete uma personalidade provoca muita comoção. Muitos famosos já tiveram que lutar pela vida com o tratamento contra o câncer. A boa notícia é que a grande maioria se saiu vitoriosa. As histórias deles podem servir de incentivo para quem passa pelo mesmo problema. O Fuxico separou alguns casos, na certeza de que Gianecchini em breve estará no meio desta positiva estatística:

Ana Maria Braga

A apresentadora é o que se pode chamar de uma verdadeira guerreira da vida. A apresentadora do Mais Você da Globo já enfrentou por duas vezes o câncer. Em 1991 Ana teve diagnosticado um câncer de pele e dez anos depois, em 2001, teve um tumor na região anal, esse último bem mais grave e complicado. Ana afastou-se da televisão, passou por duas cirurgias e durante o período das sessões de quimio e radioterapia, retornou ao trabalho e assumiu o visual careca. O tratamento durou quase um ano, e a apresentadora saiu vitoriosa. Com um otimismo contagiante e fé, Ana Maria se transformou num exemplo de superação e sempre que pode tem palavras de coragem e força para transmitir às pessoas que descobrem ter câncer.

Herson Capri

O ator viveu a angústia de descobrir que tinha um câncer no pulmão em 1999. A doença foi descoberta por acaso, quando Herson foi realizar alguns exames para fazer uma lipoaspiração. A sorte do ator é que o câncer foi diagnosticado precocemente, o que aumentou suas chances de cura após uma cirurgia. Esse tipo da doença leva o paciente à morte em pelo menos 90 por cento dos casos. Após a operação para a retirada do tumor Capri ainda ficou em tratamento durante um ano e ficou totalmente curado, retomando sua carreira normalmente. Atualmente Herson Capri está na novela Aquele Beijo, como o sedutor Alberto.

Patrícia Pillar

Ela é outra celebridade que enfrentou um câncer com coragem e força foi a atriz. Em 2001, num grande momento de sua carreira, a atriz descobriu um nódulo no seio e pouco depois teve diagnosticado um tumor maligno. Felizmente o câncer de Patrícia foi descoberto no estágio inicial e totalmente removido. Mesmo assim Patrícia passou pela dolorosa experiência das sessões de quimioterapia, raspou o cabelo e apareceu com esse visual em vários eventos públicos, sempre alertando e conscientizando as mulheres da importância do auto exame das mamas.

Glória Perez

A autora descobriu que tinha um linfoma em 2009. O câncer é do mesmo tipo que o do ator Reynaldo Gieanecchini, porém o de Glória era mais brando. Na época a autora escrevia a novela Caminho das Índias e precisou se afastar do trabalho por um período para fazer uma cirurgia para a retirada do linfoma na tireóide. Pouco depois Glória retomou o trabalho, fez quimioterapia, e nunca desanimou, enfrentou a doença com fé e em pouco tempo se recuperou.
 

Dilma Rousseff

O mesmo tipo de câncer de Glória Prez atingiu a então Ministra da Casa Civil Dilma Roussef. Dilma, hoje presidente do Brasil, também passou por sessões de quimioterapia, ficou careca, devido à reação dos remédios, mas ficou curada, enfrentou uma dura campanha eleitoral e foi vitoriosa, em todos os sentidos.

Márcia Cabrita, Drica Moraes e Hebe Camargo

O ano de 2010 foi de notícias duras para pelo menos três personalidades, Márcia Cabrita, Drica Moraes e Hebe Camargo. A atriz Márcia Cabrita descobriu um câncer no ovário e teve que ser submetida a uma cirurgia para a retirada dos órgãos e com sessões de quimioterapia conseguiu se recuperar e ficar curada da doença.

Drica Moraes descobriu no começo de 2010 que tinha leucemia, que é uma espécie de câncer. A atriz teve que passar por um transplante de medula, fez sessões de quimio, ficou careca, encontrou a cura e aos poucos retomou seu trabalho na TV.
Mas o caso que provocou mais preocupação nos últimos tempos foi o anúncio de que Hebe Camargo estava com câncer. A veterana apresentadora teve diagnosticado um câncer no peritônio, a membrana que recobre os órgãos do abdômen. Hebe enfrentou a doença de cabeça erguida e com seu conhecido alto astral. Passou por sessões de quimioterapia, apareceu de peruca, mas reagiu e deu exemplo, inclusive pela sua idade avançada, de como enfrentar um problema de doença com fé.
Neguinho da Beija Flor, Elba Ramalho, Marcos Paulo, Boni

Outras celebridades que encararam o câncer de frente e venceram foram: Neguinho da Beija Flor (no intestino, em 2008), Joana Fomm (mama, em 2009), Elba Ramalho (mama, em 2010) e mais recentemente Marcos Paulo, que passou por uma cirurgia para retirada de câncer no esôfago e o veterano diretor Boni, que está em tratamento de um câncer na próstata.

   

 

Garra e Otimismo

Todas essas são histórias felizes, de pessoas que tiveram essa terrível doença, mas que se levantaram, conseguiram a recuperação e retomaram suas vidas de forma ainda mais intensa e corajosa. E Reynaldo Gianecchini, em tratamento contra um linfoma,  mostrado garra para, muito em breve, também fazer parte dessa estatística vitoriosa, sempre contando com a torcida, a fé e o carinho de seus fãs e amigos.

 

O Fuxico:O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.


×