History Channel analisa o futebol africano

Por - 27/05/06 às 14:49

Neste sábado, dia 27, o canal pago The History Channel traz o documentário Gigantes Adormecidos, que analisa o futebol africano. A atração mostra que muitos jogadores africanos estão nos melhores e mais conhecidos times europeus.

O programa, que começa às 21h, exibirá ainda como a cultura, a religião e as influências místicas influem dentro e fora do campo, nas performances das seleções africanas.

De Marrocos, berço da primeira estrela do futebol africano, Larbi Ben Barik, à Nigéria, equipe com bom potencial para alcançar resultados na Copa do Mundo da Alemanha, o programa retrata a popularidade do futebol no continente e apresenta histórias que, muitas vezes, unem esporte, cultura e política.

Meninos têm a bola como principal brinquedo pelas ruas, e são razões como essa que apontam os africanos como o futuro do futebol arte. Estrelas do passado e do presente e as que brilham na Europa são resgatadas no programa.

Um talento reverenciado é Eusébio, um dos embaixadores do futebol de Portugal. Originário de Moçambique, o jogador marcou nove gols na Copa do Mundo de 1966 e levou a Chuteira de Ouro, sendo o primeiro artilheiro de destaque do continente africano.

São nomes como o camaronês Samuel Eto´o, eleito o segundo melhor jogador do mundo pela Fifa, em 2005, e Roger Milla, da mesma seleção e herói da chegada do grupo às quartas-de-final da Copa do Mundo em 1990, na Itália.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.