Hit de Mariah Carey equivale a especial Roberto Carlos nos EUA?

Por - 20/12/20 às 11:00

Reprodução/Instagram e Lê Taccilo - Montagem

O Natal é uma data carregada de simbologia e sentimentos positivos, tornando-o uma das festas populares mais amadas pelo público de todo o mundo, que não vê a hora de chegar a época de celebrar o espírito natalino.

Por se localizar no final do ano, é um momento na qual muitos aproveitam para fazer um balanço do ano que passou dias antes do próximo chegar, e diversas coisas do mundo do entretenimento fazem questão de deixar isso claro.

Enquanto no Brasil esperamos pela exibição do especial de final de ano de Roberto Carlos (que este ano será uma reexibição do evento de Jerusalém de 2011), nos Estados Unidos apenas uma música é capaz de mostrar que o Natal chegou: All I Want for Christmas Is You, de Mariah Carey.

Mas por que uma música de 1994 é capaz de mexer com o imaginário e as expectativas do público até hoje? Vamos descobrir!

Lançamento e evolução

A partir do momento que Mariah Carey lançou a canção, ela conquistou a todos que ouviram na hora com ossinos de campainha, vocais de fundo pesados e sintetizadores, que ajudavam a passar uma das mais importantes mensagens de Natal: a união das pessoas acima dos presentes.

Porém, na época, a canção não poderia entrar no ranking Billboard Hot 100, um dos maiores da indústria musical, pois não havia se tornado um single doa clamado álbum Merry Christimas, tendo chegado apenas a sexto lugar no Billboard Hot Adult Contemporary.

Com as mudanças de regras da lista em 1998, a canção pôde entrar na lista principal da Billboard, chegando na posição 83. Porém, com o passar dos anos, a música foi crescendo, e no ano passado, atingiu o topo da Billboard Hot 100 na época do Natal, além de 12 milhões de streams na véspera da festa no Spotify.

Hit de Mariah Carey ficou em primeiro lugar no Spotify Global na véspera de Natal

Ainda, a música é tão poderosa e bem-sucedida entre o público que chegou a receber diversos videoclipes e regravações ao longo dos anos.

O primeiro vídeo do hit é marcado por trazer um efeito granulado, na qual Mariah brinca com a família e os pets em clima de Natal, com direito a seu marido Tommy Mottola interpretando o Papai Noel.

O segundo já trazia um visual mais retrô, em preto e branco, fazendo referência ao grupo The Ronettes, muito famoso nos anos 1960.

Em 2011, Justin Bieber fez questão e deixar sua marca na música de alguma forma, regravando-a ao lado de Carey e lançado a parceria no álbum Under The Mistletoe. No clipe, o cantor faz compras com os amigos e ela aparece cantando ao fundo.

O relançamento mais recente foi em 2019, na celebração de 25 anos da música, que ganhou um novo clipe dirigido por Jospeh Khan,responsável por clipes como Can’t Remember To Forget You, da Shakira, e Toxic, da Britney Spears.

No vídeo, os visuais clássicos do Natal e os filhos da cantora marcam presença, além de muitos artistas fazendo lypsinc, como Ariana Grande e Anitta.

Recordes atuais

Não resta dúvida de que All I Want for Christmas Is You é um verdadeiro clássico de Natal, não é mesmo? Mas vamos lembrar de mais recordes!

No ano de 2017, a revista The Economist calculou qual o lucro o hit obteve depois de todos esses anos, e até a data da publicação, tinha chegado à marca de U$ 60 milhões (R$ X milhões na cotação), o que deve ter aumentando três anos depois. Que luxo!

Já este ano, a música voltou em meados deste mês a chegar novamente em primeiro lugar na Billboard Hot 100 e no topo de uma parada britânica, a primeira vez que conquistou o feito.

No dia 18 de dezembro, já era a segunda música mais ouvida do Spotify no mundo inteiro, além do termo já ter crescido em busca na plataforma Google Trends.

Hit de Mariah Carey em segundo lugar no Spotify Global em dezembro

Hit de Mariah Carey crescendo em número de buscas em dezembro

Independente de quanto tempo faça desde seu lançamento, All I Want for Christmas Is You veio para ficar!

Tags: ,,,,,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.