Hoje é dia de festa para Fernanda Vasconcellos, Joana Fomm, Vera Gimenez e Arlindo Cruz

Por - 14/09/13 às 06:39

Ag News

Hoje é dia de festa para Fernanda Vasconcellos, Joana Fomm, Vera Gimenez e Arlindo CruzJoana Maria Fomm é o nome completo da grande atriz brasileira Joana Fomm. Ela nasceu em Belo Horizonte. Seu primeiro grande trabalo na televisão foi na novela As Bruxas, exibida nos anos 70 pela extinta TV Tupi.  Já interpretou vilãs memoráveis como a Perpétua, de Tieta, e Yolanda Pratini, de Dancin’ Days. Esteve também no elenco de Baila Comigo, Louco Amor, Vamp, Fera Ferida, O Clone, Bang Bang, entre outras novelas de sucesso. No cinema, atuou em Quem Matou Pixote, Beijo na Boca, Copacabana, entre outros.

Vera Regina Oliveira Gimenez, a querida atriz Vera Gimenez, nasceu em São Paulo e já brilhou muito no teatro, tevê e cinema. É mãe da apresentadora Luciana Gimenez e do ator Marco Antonio Gimenez. Escreveu o livro De Peito Aberto.Atuou em Escalada, Anjo Mau, Guerra dos Sexos (1983), Ti-Ti-Ti (1985), Uma Rosa com Amor, Ti-Ti-Ti (2010), entre outros sucessos da TV. 

Dia de festa para um dos grandes compositores de samba do Brasil, Arlindo Domingos da Cruz Filho, mais conhecido como Arlindo Cruz. Ele nasceu no Rio de Janeiro, fez parte do grupo Fundo de Quintal durante 12 anos. Ao lado do amigo Sombrinha, fez dupla até 2002, quando partiu para carreira solo. Suas canções já foram gravadas e elogiadas por grandes nomes como Beth Carvalho, Alcione, Maria Rita, entre outros.

Hoje é dia de festa para Fernanda Vasconcellos, Joana Fomm, Vera Gimenez e Arlindo CruzPouca gente se lembra, mas Fernanda Vasconcellos começou sua carreira como figurante do Fantasia e dançarina do Domingo Legal, ambos do SBT, e hoje é atriz, nascida em São Paulo. Participou das novelas Malhação, Páginas da Vida, Tempos Modernos, A Vida da Gente, Sangue Bom, entre outros. Seu talento conqistou o Brasil, principalmente quendo viveu Nanda, em Páginas da Vida, onde mostrou a história de uma jovem que dá à luz um casal de gêmeos, uma delas com a Síndrome de Down, que não foi aceita por sua avó, interpretada por Lília Cabral. Na trama, a personagem morre e reaparece e, recebeu o prêmio de atriz Revelação nos Melhores do Ano de 2006.


×