Hoje é Dia de Maria: Um dos soldados pede paz
Por Redação - 13/10/05 às 14:13
Nos últimos momentos da microssérie Hoje É Dia de Maria, da Globo, esmagada pelos pés enormes do Gigante, a cidade é só ruína, envolta por uma nuvem de poeira e desolação das pessoas que sobreviveram.
Sozinha, Maria (Carolina Oliveira) decide se esconder dos soldados que estão evacuando a cidade na loja do Dr. Copélius (Osmar Prado). Por lá, ela reencontra sua amiga Boneca (Inês Peixoto) e se disfarça de bailarina de caixinha de música para se proteger da tropa que invade o estabelecimento.
Os soldados (Daniel Oliveira, Charles Fricks, Leandro Castilho, Rodolfo Vaz, João Sabiá) vasculham o local. Um deles dispara um raio que acaba revelando a figura de Maria. Esperta, a menina começa a cantar como uma bonequinha e eles deixam o local.
Pela vitrine, um deles (Daniel Oliveira) observa a ingenuidade da "bonequinha" e chora diante de toda a guerra. Ele então diz não às guerras, explica que um homem não pode viver de matar seus irmãos e pede paz. Porém, ele acaba sendo morto.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.