Hoje é dia Dele: Os melhores 10 filmes com Zac Efron

Por - 18/10/18 às 08:10

Divulgação

Zac Efron se tronou mundialmente conhecido ao protagonizar a trilogia High School Musical (2006 a 2008). Porém, após o enorme sucesso que fez como Troy Bolton, o ator mostrou que também encara papéis mais dramáticos e adultos.

Nesta quinta-feira (18), o gato está completando 31 anos e para comemorar separamos pelo menos alguns filmes em que Zac Efron arrasou na interpretação.

A lista vai de comédia a romance agradando a todos os gostos.

Pegue a pipoca e divirta-se!

1. High School Musical (todos. 2006 a 2008)

Foi o filme que tornou Zac Efron conhecido mundialmente. O primeiro foi lançado em 2006, e depois teve mais dois longas, em 2007 e 2008.

Na trilogia, o ator interpreta o jogador de basquete Troy Bolton, que precisa enfrentar muitos obstáculos para poder exercer a sua verdadeira paixão, que é cantar.

2. Hairspray – Em Busca Da Fama (2007)

Ainda no gênero dos musicais, Zac Efron interpretou Link Larkin em Hairspray – Em Busca da Fama.

A história se passa nos anos 60 e faz uma crítica à segregação racial existente na época.

Tudo isso com muito bom-humor e músicas viciantes.

3. 17 Outra Vez (2009)

Nessa comédia, Zac interpreta Mike, que vive uma vida frustrada por ter se tornado pai muito cedo.

De repente, como em um passe de mágica, ele volta a ter 17 anos e tem a oportunidade de fazer as coisas diferentes.

Ele consegue se aproximar mais de seus filhos e mesmo tendo outra opção, escolhe de novo ficar com sua família.

4. A Morte e Vida de Charlie (2010)

Esse foi o primeiro filme dramático de Zac Efron. Na história, ele interpreta Charlie, um jovem que ganha uma bolsa de estudos na universidade. Após se formar, ele promete ao irmão caçula, Sam (Charlie Tahan) treinar beisebol com ele todos os dias.

Porém, um certo dia eles sofrem um acidente de carro e Sam não resiste e morre.

Lembrando de sua promessa, Charlie começa a trabalhar como zelador no cemitério onde seu irmão está enterrado e começa a ver o espirito dele, cumprindo o que prometeu.

5. Um Homem de Sorte (2012)

No romance baseado no livro de Nicholas Sparks, Zac dá vida ao sargento Logan, que durante uma missão no Iraque encontra a foto de uma mulher desconhecida.

Após o fim da guerra, quando ele retorna aos Estados Unidos, Logan começa a pesquisar sobre a tal moça e descobre que ela trabalha com a família em um canil.

Ele começa a trabalhar no mesmo lugar e um romance surge entre os dois. Mas Logan esconde o motivo que o levou até ela e esse segredo pode arruinar a relação.

6. Obsessão (2012)

Ward (Matthew McConaughey) é jornalista de um grande jornal e precisa retornar para sua pequena cidade para fazer a cobertura da prisão de Hillary Van Wetter (John Cusack), acusado e condenado à morte pelo assassinato do xerife local.

Os problemas começam quando Jack (Zac Efron), seu irmão mais novo, começa a se envolver com Charlotte (Nicole Kidman), mulher misteriosa e mais velha, que mantinha contato com o prisioneiro.

7. Vizinhos (2014)

Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) acabaram de se mudar para uma casa nova, junto com o filho recém-nascido deles, parece um lugar perfeito para ter uma família.

Porém, um dos vizinhos, Teddy (Zac Efron) apronta todas as confusões na redondeza. Impossível parar de rir.

8. Namoro ou Liberdade (2014)

Mais um filme que mostrou todo o potencial humorístico de Zac. Ele interpreta Jason, que após descobrir a traição da esposa, decide aproveitar a solteirice com os amigos.

Eles fazem um pacto de nunca mais terem um relacionamento sério, mas Jason está decidido a reconquistar Vera (Jessica Lucas).

9. Tirando o Atraso (2016)

Após a morte de sua avó, Jason (Zac Efron) fica encarregado de cuidar do avô, Dick (Robert de Niro).

Porém, ele é um jovem politicamente correto, enquanto Dick decide aproveitar o tempo que lhe resta de todas as formas possíveis.

10. O Rei Do Show (2017)

É mais um musical presente na filmografia de Zac Efron. Ele interpreta Philipp, um jovem que participa do projeto de P.T. Barnum (Hugh Jackman).

O homem pretende criar um grande show estrelado por pessoas, geralmente, rejeitadas por nossa sociedade.

É emoção do início ao fim.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.