Hoje é Dia Maria: Chico Chicote é julgado

Por - 12/10/05 às 17:45

Em Hoje É Dia de Maria, da Globo, acusado de perturbar a ordem social, Dom Chico Chicote (Rodrigo Santoro) é levado a julgamento em praça pública.

O promotor Asmodeu Rábula (André Valli) abre a sessão questionando para quê serve esse tipo de gente que cultiva idéias utópicas. Preso a uma roda, tal qual uma crucificação, o andarilho se defende acusando a cidade de ter se rendido ao cinismo e esquecido a poesia. O povo vibra a favor de Chico, o que irrita ainda mais Asmodeu Juiz (Stênio Garcia).

Os advogados de defesa serão os executivos (Leandro Castilho e Charles Fricks). Sem escrúpulos, eles subornam o promotor para garantir a condenação do réu, que teoricamente, deveriam defender.

Inconformada, Alonsa (Letícia Sabatella) invade o local e enfrenta o Juiz, enquanto isso, Maria (Carolina Oliveira) desamarra o amigo.

Com amor, Alonsa se declara a Chico e o povo explode de alegria. Porém, o malvado Asmodeu sentencia: Dom Chico Chicote deve ser mergulhado no mar do esquecimento.

Quando Chico está prestes a mergulhar nas águas, ocorre um tremor de terra: o Gigante acordou com toda sua fúria, anunciando a guerra.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.