Holly Woodlawn, musa de Andy Warhol, morre aos 69 anos

Por - 07/12/15 às 10:50

Reprodução

A ex-musa de Andy Warhol nos anos 70, a atriz transgênero Holly Woodlawn, morreu aos 69 anos, na tarde do último domingo (6), em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A notícia foi divulgada na conta do Facebook de Joe Dallesandro, que contracenou com ela no filme Trash. "Eu cheguei no hospital e fui para o quarto de Holly, o número 403. Eu estava ao lado dela, falando o quanto de amor estava sendo enviado para ela. Eu sei que ela sabia que eu estava lá. Eu lamento em dizer que às 15h06 de Los Angeles, Holly Woodlawn morreu", escreveu ele.

De acordo com a Associated Press, ela lutava contra um câncer há anos.

Woodlawn chegou à fama no início dos anos 70 através de seu trabalho com Warhol e Morrissey. Sua história famosa inspirou o primeiro verso da música Walk on the Wild Side, de Lou Reed.

Em 1992, ela publicou seu livro de memórias, "A Low Life in High Heels" e viu um revival em sua carreira no final dos anos 90, aparecendo em filmes independentes, como Billy's Big Hollywood Kiss e Night Owl.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.