Homem que ameaçou matar príncipe George é condenado à prisão perpétua
Por Redação - 15/07/18 às 10:00
Depois de ameaçar a vida do príncipe George (4), filho mais velho do Príncipe William com Kate Middleton, Husnain Rashid, de 32 anos, foi condenado à prisão perpétua, passível de revisão após 25 anos de pena cumprida.
A informação dada pela agência France Presse, afirma que a decisão foi tomada na sexta-feira (13), depois do caso passar pelo Tribunal de Woolwich, em Londres.
A sentença foi lida pelo juiz Andrew Lees:
"A mensagem era clara: forneceu o nome e o endereço da escola do príncipe George, uma imagem da escola do príncipe George, e a instrução ou ameaça de que o príncipe George e outros membros da família real tinham de ser vistos como alvos em potencial".
O caso
Husnain Rashid usou um aplicativo de mensagens, o Telegram, em outubro do ano passado. Por lá, ele negociava e incentivava um grupo jihadista no planejamento de um atentado contra a vida do pequeno George. Ele tembém divulgou imagens da escola e o endereço do garoto e confessou o crime.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.