Homem que perseguia Taylor Swift pode pegar 5 anos de prisão

Por - 31/10/19 às 18:15

Reprodução/Instagram

Um homem do Texas enfrentará até cinco anos de prisão depois de se declarar culpado de assediar e mandar cartas ameaçadoras a Taylor Swift.

Eric Swarbrick, de 27 anos, foi preso no Tennessee em setembro passado depois de ameaçar a cantora e expressar intenção de estuprá-la e matá-la, e foi acusado de tentar entregar pessoalmente cartas ameaçadoras dirigidas a Taylor em sua companhia em Nashville, Big Machine.

Na segunda-feira (28), Eric se declarou culpado das acusações e permanecerá atrás das grades até que seja sentenciado, em março do ano que vem. Ele pode enfrentar até cinco anos de prisão e uma multa de US$ 250 mil (R$ 1 milhão) por cada uma das acusações.

Em janeiro de 2018, Swarbrick enviou pelo menos 40 cartas e três e-mails para a cantora, e começou a contatar o presidente de sua antiga gravadora, Scott Borchetta, implorando que o apresentasse a Swift.

Por três ocasiões o rapaz foi até Nashville entregar pessoalmente as cartas, e também admitiu que perambulava pelos escritórios da artista.

A cantora foi vítima de vários assediadores ao longo de sua carreira, com um homem preso fora de sua casa em Rhode Island em agosto, alegando que queria se casar com a estrela do pop. Ele foi levado a um hospital para avaliação mental, mas não foram dadas queixas.
 

---

Tags: ,