Homem que registrou o nome da Fundação Amy Winehouse se manifesta
Por Redação - 23/08/11 às 08:20
Foi descoberta a identidade do homem que teve a frieza de registrar o domínio do Amywinehousefoundation.com, horas depois que Mitch Winehouse anunciou, durante a cremação da filha,que pretendia criar uma entidade beneficente com este nome, que ajudaria jovens dependentes químicos.
Martin McCann também pagou £160 (R$ 421) para registrar o nome Amy Winehouse Foundation Ltd no dia 2 de agosto, apesar de não ter nenhuma ligação com a família da cantora.
Por conta disso, Mitch teve que devolver os cheques que já recebeu de fãs em nome da fundação.
Amy morreu no dia 23 de julho, em sua casa em Londres.
Mitch escreveu no Twitter:
“Teremos que pressionar este estúpido que roubou o nome de nossa fundação. Nossos advogados já estão trabalhando nisso, mas leva um tempo.”
Na segunda-feira (22), McCann acusou Mitch de tentar roubar a sua entidade.
“Não estou explorando nada ainda. Só comprei os nomes. Qualquer um poderia ter feito isso. Basta um clique no mouse. Não estou envergonhado, nem embaraçado. Deixem de lado as emoções e pensem nisso como um negócio. Ele (Mitch) está fazendo de tudo para roubar esta caridade para saciar seu próprio desejo de ter uma. Ela não é a única Amy Winehouse do mundo.”
Martin disse ainda, ao The Sun, que provedores de internet já lhe pediram para entregar à família o domínio do nome e que quer “chegar a um acordo” com Mitch, mas só se ele pedir desculpas pelo insulto que postou na web.
McCann, que mora em Uxbridge, oeste de Londres, disse:
“Não sou um estúpido. O estúpido está sentado lá sem o nome de sua fundação.”
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.