Homens levam vantagem entre os campeões dos realities shows

Por - 05/11/11 às 15:06

Joana Machado foi a grande vencedora do reality show A Fazenda 4, da Record. Mas ela, assim como as outras mulheres, é minoria entre os campeões de realities. Além da Casa dos Artistas, do SBT, o Brasil recebeu programas do mesmo gênero como Big Brother Brasil, Busão do Brasil, além de A Fazenda. Em todos os programas, os homens predominam no lugar mais alto do pódio.

O programa chegou ao Brasil em 2001 e, até agora já teve realizado 20 edições. São 12 vitórias masculinas, sete femininas e um homossexual. Hoje Deputado Federal, Jean, homossexual assumido, faturou a edição cinco do BBB.

É verdade que a atriz Bárbara Paz foi a primeira a levar o prêmio quase milionário (R$ 500 mil), mas logo depois desta edição, os homens assumiram a dianteira. Para se ter uma ideia, as três primeiras edições do BBB contaram com os vencedores Kléber Bambam, Rodrigo Cowboy e Dhomini.

Cida, do BBB 4, foi a responsável por quebrar esta sequência. O programa da Globo, que se prepara para a 12ª edição, ainda teve Mara e Maria – atual campeã – entre as vencedoras. Diego Alemão, Rafinha, Max e Marcelo Dourado também faturaram o título e a premiação.

Já no reality da Record, João Machado é a atual campeã. Ela e Karina Bacchi, vencedora do segundo programa, equilibram a balança com a dupla Dado Dolabella e Daniel Bueno. O empate técnico também é visto na pioneira, mas extinta, Casa dos Artistas.

Barbara Paz e Carol Hubner faturaram as edições um e quatro. Enquanto isso, Rafael Vanucci e Sérgio Paiva, fã  da personal trainer Solange Frazão – nesta edição, além de famosos, a Casa contou com pessoas comuns – levaram o título da Casa dos Artistas 2 e 3.

Até o Busão do Brasil, reality da Bandeirantes, que não empolgou o público, teve um vencedor homem. Mário, policial do Gate, levou o prêmio. O Busão do Brasil, assim como o BBB, contou apenas com pessoas desconhecidas.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.