Homossexual na ficção, Caio Blat aceitaria ter um filho gay

Por - 25/05/16 às 09:31

Reprodução/Instagram
André, personagem de Caio Blat em Liberdade, Liberdade, da Globo, é um personagem como outro qualquer. O ator não supervaloriza o fato de interpretar um  homossexual. Na trama das 23h, o rapaz sofre por ter que reprimir sua orientação sexual numa sociedade machista e preconceituosa. Caio encara com seriedade o seu trabalho e sabe que, por trás do entretenimento da novela, existe uma mensagem.
 
"Espero que o público entenda o sentimento de André. O desejo dele não é uma escolha. O fato de viver numa sociedade intolerante torna sua vida um inferno. Seria bom as pessoas verem e refletirem que esse tipo de repressão faz as outras sofrerem em qualquer época", disse ela ao jornal Extra.
 
Embora haja uma corrente crítica à constante presença de personagens gays nas novelas, o amor homoafetivo ganha novamente visibilidade. Sobre o assunto, o ator não foge da raia e se posicionou.
 
"E o amor heterossexual, quantas vezes já foi explorado na televisão? Há muitas histórias para serem contadas. Em Liberdade, mostramos como era difícil a vida desse personagem em 1808. Naquela época, as pessoas iam para a fogueira por causa dos seus sentimentos".

O paulista de 35 anos, casado com a atriz Maria Ribeiro e pai de dois meninos, e tranquilo quanto ao assunto, e afirmou ao Extra que lidaria bem se um de seus filhos contasse ser homossexual.

"É claro que aceitaria. Respeito acima de tudo. Liberdade, liberdade, como diz o nome da novela".

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.