Hospital é processado por negligência com overdose de Prince

Por - 24/04/18 às 20:45

Reprodução/Instagram/@prince

Na última segunda-feira (23), a família de Prince resolveu abrir um processo contra um hospital de Ilinóis alegando negligência médica com o cantor.

O artista morreu em 2016, após ter tido uma overdose de opioides, drogas que atuam no sistema nervoso para alívio de dor, mas um episódio parecido já havia acontecido uma semana antes com ele e os familiares acreditam que o pior poderia ter sido evitado, se não fosse pela falta de informação dada pelos médicos. 

De acordo com o jornal The New York Times, o cantor já havia dado entrada no local para cuidar de um mesmo problema. A celebridade chegou a receber alta, mas uma semana depois a situação voltou, se agravou e levou o músico a óbito. 

Por conta disso, a família do artista resolveu declarar tratamento médico inadequado e afirmar que essa foi a causa direta e imediata da morte de Prince, já que a instituição não informou que o problema poderia retornar e nem como deveriam agir caso isso ocorresse. 

O processo também envolve a rede de farmácias Walgreens, alegando que funcionários da empresa venderam medicamentos sem prescrição médica e sem as devidas orientações ao cantor. 

---


×