Hospital onde Marília Mendonça nasceu passa a ter o nome da cantora

Por - 27/02/22

Marilia Mendonça - fachada do hospital com nome delaFoto: Reprodução/ Instagram @mariliamendoncacantora e Divulgação/ Prefeitura de Cristianópolis

A cidade de Cristianópolis, a 90km de Goiânia, tem um único hospital municipal e no último dia 17 de fevereiro, a unidade passou a se chamar Hospital Municipal Marília Mendonça de Cristianópolis, em homenagem a falecida artista, que nasceu no local. A cantora morreu em um acidente fatal, no dia 05 de novembro do ano passado, quando o avião bimotor em que ela e outras quatro pessoas estavam, caiu na região da Serra de Caratinga, em Minas Gerais.

De acordo com informações da prefeitura da cidade, o hospital passou por obras e deve ser entregue em março, já com o novo nome: “Estamos muito felizes em homenagear Marília Mendonça, filha ilustre de Cristianópolis, que ganhou o mundo com sua voz e canções sertanejas. Ela sempre será lembrada por aqui”, disse a prefeita Juliana Costa, conhecida como Juliana da Farmácia (DEM).

A ideia nasceu logo que a fatalidade aconteceu, comovendo todo o país. Na época, a prefeita falou que envia uma proposta à Câmara Municipal: “A morte precoce de Marília Mendonça, aos 26 anos, deixou em todos nós uma lacuna enorme. E como forma de homenageá-la, vou enviar à Câmara Municipal uma proposta para que o Hospital Municipal em que ela nasceu, aqui na Cidade, leve o seu nome”, escreveu a prefeita.

Leia +: Melhor amiga de Marília Mendonça, Maraísa faz discurso comovente sobre projeto que tinham juntas

VIDA DE MARÍLIA MENDONÇA SERÁ CONTADA NA NETFLIX

A morte de Marília Mendonça, em um acidente aéreo fatal ocorrido em novembro do ano passado, ainda dói e homenagens à eterna Rainha da Sofrência continuam acontecendo. Uma delas está sendo planejada pela Netflix. A plataforma de streaming pretende lançar uma série documental sobre a artista ainda no primeiro semestre deste ano.

Ao que tudo indica, a plataforma já sondava a cantora sertaneja para ter a sua vida e carreira meteórica transformada em uma série, antes mesmo de sua trágica morte. Em nove capítulos, será contada a história de superação, a infância pobre até o estrelato mundial, incluindo o recorde em uma de suas lives no YouTube, no auge da pandemia.

De acordo com o Movimento Country, também está nos planos da Netflix abordar a gravidez da falecida artista e a conciliação da maternidade com os trabalhos.

RELEMBRE O ACIDENTE QUE MATOU MARÍLIA MENDONÇA

Era uma sexta-feira, 05 de novembro, quando a morte da cantora Marília Mendonça, de 26 anos, foi confirmada. Ela faria um show em Caratinga, Minas Gerais, mas o avião em que ela estava caiu em uma cachoeira, na Serra da Piedade, em Caratinga.

Na aeronave, estavam a cantora, duas pessoas da produção, além do piloto e co-piloto embarcaram na aeronave, por volta das 14 horas. Não houve sobreviventes neste acidente. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou em comunicado, que a cantora foi resgatada sem vida.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.”

Leia +: Clipes inesquecíveis de Marília Mendonça

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino