Humberto Martins: ‘Eurico não é hipócrita, dá a cara a tapa’

Por - 04/10/17 às 09:26

Humberto Martins de ternoDivulgação/Globo/João Miguel Júnior

Se tem alguém que é sempre o último a saber, em A Força do Querer, novela exibiu da na Globo na faixa das 21h, essa pessoa é Eurico (Humberto Martins). Seja em casa ou no trabalho, ele não enxerga o que está acontecendo bem embaixo do seu nariz. As mentiras que Silvana (Lilia Cabral) conta para ir jogar não provocam maiores suspeitas, muito menos a orientação sexual de Nonato (Silvero Pereira). Chamado de "pegador" pelo patrão, o motorista sobe ao palco como Elis Miranda nas horas vagas sem levantar a sua desconfiança.

"Eurico faz uma negação em relação à mulher porque a ama muito. O amor é cego! Ele paga um preço alto por confiar plenamente na Silvana. Torço para que o casal tenha um final feliz. Caso perdoe a mulher, Eurico dará uma prova de amor, superação e equilíbrio", opina Humberto em entrevista ao jornal Extra.

A tolerância do empresário será testada quando ele se deparar com uma verdade que nem por um segundo passou pela sua cabeça. 

"Ele não é hipócrita, dá a cara a tapa, fala o que pensa, o que não aceita, e por isso vai ficar em choque quando descobrir que Nonato é transformista. Mas como gosta dele e sabe que conviveu todo esse tempo com um homem de bem, acredito que vá passar por cima dessa diferença". 

Pelo menos a postura conservadora do personagem não rendeu puxões de orelha.

"Nunca o chamaram de homofóbico ou machista, talvez porque eu procure deixá-lo leve, engraçado. Recebo muito carinho nas ruas. As pessoas sabem que ele é das antigas, mas que tem um bom coração".

No capítulo que será exibido no próximo sábado (07), um agiota furtará objetos da residência de Silvana e Eurico. A arquiteta inventará uma desculpa esfarrapada e o marido, para variar, vai acreditar nas suas mentiras.

O jornal destaca que assim que as gravações terminarem, Humberto Martins vai pegar o primeiro avião com destino a Orlando, nos Estados Unidos para  brincar com Sophia, de 8 meses, sua única neta. 

"Babo muito. Quando a novela acabar, vou correndo ver a minha netinha, que é linda, uma gracinha. Acompanhei de perto toda a gravidez da Tamires (sua filha mais velha, de 28 anos), só não pude estar lá na hora do parto porque precisei vir para o Brasil começar os trabalhos da novela. Mas quando Sophia estava com 15 dias, consegui dar uma fugida para ir pegá-la no colo. Estou com muita saudade".

O ator também pai de Humberto, de 20 anos, e Nicole, de 10.

---