Humberto Martins torce para que Laerte se dê mal, em América
Por Redação - 19/09/05 às 13:26
No ar como Laerte, em América, da Globo, Humberto Martins costuma dizer que seu papel na trama é um presente dado pela escritora Glória Perez. Num bate-papo com a reportagem de OFuxico, o ator revelou que adora seu personagem, mas o acha mal caráter e, por isso, quer que ele tenha um final nada agradável.
“Laerte é um personagem maravilhoso, pois ele retrata as circunstâncias pelas quais nosso mundo passa hoje. Isso porque é um capitalista selvagem, que não dá atenção para sua família, acha que tem poder e, por isso, manda no mundo. Ele não valoriza seus familiares, só pensa em dinheiro e em se dar bem”, analisa Humberto.
Na trama, Laerte tem ainda uma rixa com Tião (Murilo Benício), por causa de um pedaço de terra: “Meu personagem é intransigente. Quando leio meus textos, fico indignado com as ações que ele toma no caminho da trama. O que ele fez com Simone (Gabriela Duarte) foi algo muito ruim. Laerte só pensa nos negócios e em seu benefício”.
Por ter esse perfil, Humberto Martins conclui: “Quero que ele tome um susto daqueles, para que aprenda que a vida não é só de negócios. Ele tem mais é que acabar alimentando o touro Ventania, de Zé Higino. (risos) Acredito que Laerte é um mau exemplo, pois abusa de seu poder e prejudica a todos que estão ao redor dele”.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.