Humorista de A Praça é Nossa acusa Globo de plágio

Por - 25/06/14 às 09:10

Reprodução TV / Fotomontagem

Paulinho Gogó, personagem criado há 14 anos pelo humorista Maurício Manfrini, pode estar sendo plagiado pela Rede Globo. Quem afirma é o próprio artista, que acredita que o malandro esteja sendo “repetido” em um quadro do programa Zorra Total, da Globo.

Em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal O Dia, Manfrini disse que Thalita Carauta está plagiando o personagem criado por ele.

“Me avisaram no Twitter que havia um personagem igual ao meu no Zorra, feito pela Thalita Carauta. Paulinho Gogó é um típico malandro e sei que existem muitos deles espalhados por aí. Mas não usando calça branca, camisa vermelha e cordão e sapatos iguais aos do meu personagem, que já existe há 14 anos. Isso é plágio”, disse Manfrini ao jornal.

Personagem fixo do humorístico A Praça é Nossa, do SBT, Paulinho Gogó foi registrado por Manfrini, que planeja fazer uma “homenagem” a Maurício Sherman, diretor do programa da Globo.

“Na próxima gravação da ‘Praça’, vou mandar um abraço para o Sherman”, contou ele, ainda sem decidir se vai ou não acionar a Justiça.

A Central Globo de Comunicação emitiu comunicado, afastando a hipótese de plágio.

“Os quadros e personagens dos programas são desenvolvidos com base em criações originais realizadas por seus contratados. O personagem do Zorra Total, interpretado por Thalita Carauta, traz características típicas de um sambista, conhecido popularmente no cenário brasileiro, e inúmeras vezes retratado em diferentes expressões artísticas, como o teatro e a TV”. 

Rodrigo Santanna quer fazer personagem fora do humor

Ong acusa personagem do Zorra Total de racismo
Emicida chama humorista do Zorra Total de racista
Zorra Total: Adelaide tenta tirar dinheiro de Janete Tsunami
Zorra Total ganha vagão só de mulheres
Thalita Carauta vira Santinha em Zorra Total

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.