Hytalo Santos e marido são presos em São Paulo. Saiba tudo!

Por - 15/08/2025 - 10:06

Hytalo Santos presoHytalo Santos estava em SP ao ser preso - foto: Reprodução/ Xis

O influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira, 15 de agosto, em São Paulo. Pesa sob eles investigalção pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por suposta exploração e exposição de menores de idade em conteúdos publicados nas redes sociais.

Por que Felca decidiu denunciar?

O caso ganhou repercussão nacional após denúncias do youtuber Felca, que citou o nome de Hytalo em um vídeo sobre “adultização” de crianças e adolescentes. A gravação, com mais de 20 milhões de visualizações, expôs casos de sexualização precoce e provocou reações de autoridades, artistas e políticos.

Investigações e medidas judiciais

Desde 6 de agosto, quando o vídeo de Felca foi ao ar, Hytalo passou a ser alvo de medidas judiciais na Paraíba, incluindo mandados de busca e apreensão, como parte de uma ação civil pública movida pelo MPPB.

A prisão dele e do marido envolveu uma operação conjunta do MP-PB, MPT, Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal.

As ordens de prisão foram expedidas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.

Bloqueio das redes e desmonetização de conteúdo

Na última terça-feira, 12 de agosto, a Justiça da Paraíba determinou a suspensão do acesso de Hytalo às próprias redes sociais. A promotora Ana Maria França solicitou também que todos os vídeos já publicados fossem desmonetizados, impedindo dessa forma que gerassem qualquer lucro. O pedido foi aceito integralmente.

Que fim terá o dinheiro que está ganhando com o vídeo de denúncia?

Além disso, a decisão proibiu o influenciador de manter contato com os adolescentes mencionados nos processos. A medida, de caráter provisório, visa impedir novas interações enquanto as investigações avançam.

Apreensão de equipamentos e novas diligências

Na quarta-feira, 13 de agosto, policiais tentaram cumprir um mandado de busca na casa de Hytalo, em João Pessoa, mas o imóvel estava fechado.

Em seguida, na quinta-feira, 14, ocorreu uma nova diligência, desta vez com autorização para arrombar portas se necessário. A equipe apreendeu aparelhos celulares e um computador, conforme informou o juiz Antônio Rudimacy Firmino, responsável pelo caso.

Investigações paralelas do MPPB e MPT

As apurações do MPPB começaram antes mesmo do vídeo de Felca, ainda em 2024, e tramitam em duas promotorias. Em Bayeux, a promotora Ana Maria França conduz investigações iniciadas após vizinhos denunciarem festas no condomínio de Hytalo com presença de adolescentes consumindo bebida alcoólica e praticando topless.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Já em João Pessoa, o promotor João Arlindo apura a possível existência de um esquema para obter a emancipação de menores em troca de presentes, como celulares, para familiares. O relatório final desse inquérito deve acontecer na próxima semana.

Paralelamente, o MPT também conduz uma investigação. O procurador Flávio Gondim informou a análise de mais de 50 vídeos e disse que colheu mais de 15 depoimentos de pessoas ligadas à produção desses conteúdos. De acordo com ele, o material inclui documentos e relatos de ex-colaboradores do influenciador.

Defesa aguarda detalhes da decisão

O advogado Sean Abib, responsável pela defesa de Hytalo e Israel, afirmou que ainda vai analisar a decisão. “Vamos tomar conhecimento do conteúdo da ordem judicial para definir os próximos passos”, declarou.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino