Ian McKellen diz que é difícil ser gay em Hollywood

Por - 16/02/06 às 10:19

Sir Ian McKellen atacou a contínua atitude homofóbica de Hollywood com seus atores gays.

O ator de O Senhor dos Anéis, que é um dos mais conhecidos atores homossexuais, insiste que a ideologia antiquada da indústria cinematográfica faz com que seja muito difícil um ator homossexual sair do armário.

O ator de 66 anos elogiou a indicação ao Oscar do filme Brokeback Moutain, que conta a história de dois caubóis gays, mas insiste que Hollywood precisa rever sua postura referente à sexualidade.

Em entrevista durante o Festival de Cinema de Berlim, no último sábado, dia 11, onde recebeu um prêmio pelo conjunto de sua obra, McKellen disse:

“A indústria cinematográfica da Califórnia é antiquada. É muito, muito, muito difícil para um ator americano que queira fazer carreira no cinema ser aberto quanto a sua sexualidade. E é ainda mais difícil para uma mulher, se ela for lésbica. Na outra costa dos EUA é completamente diferente. Os atores da Broadway são muito mais abertos e honestos quanto ao assunto.”

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.