Ian Smith, astro de ‘Neighbours’, revela câncer incurável e deixa a série
Por Flavia Cirino - 02/12/24 às 08:28
O ator Ian Smith, eternizado pelo papel de Harold Bishop em “Neighbours”, emocionou fãs ao revelar seu diagnóstico de câncer pulmonar agressivo e anunciar sua despedida definitiva da novela australiana.
Aos 86 anos, Smith revelou detalhes sobre sua condição em entrevista ao Channel 10, onde classificou o carcinoma pleomórfico pulmonar como “incurável”.
Irmão de Margot Robbie atua na novela ‘Neighbours’
Ian Smith disse que recebeu a notícia há alguns meses e que, embora a expectativa médica seja de uma progressão rápida da doença, ele busca viver com qualidade.
“Descobri que tenho um câncer muito agressivo. Os médicos acreditam que tenho pouco tempo, mas quero viver sem dor e com dignidade pelo máximo possível”, afirmou o ator.
Além de anunciar sua saída definitiva de “Neighbours”, ele refletiu sobre sua trajetória. “Não é só meu último dia na série, é meu último dia de trabalho. Tive uma vida privilegiada. Conheci pessoas incríveis e fizemos algo extraordinário, a melhor novela possível”, disse.
Tratamento experimental e desafios de Iam Smith
O ator passou por três rodadas de imunoterapia, um tratamento experimental que aceitou como forma de retardar a progressão do câncer.
“Me ofereci como cobaia, pois não quero morrer sem lutar. Minha esperança é acordar todos os dias sem dor e aproveitar o tempo que ainda tenho”, desabafou.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Ian Smith estreou em “Neighbours” em 1987 como Harold Bishop, personagem que se tornou um dos mais duradouros e queridos da trama. Sua última aparição, aliás, ocorreu em maio deste ano, marcando o retorno do “lendário Harold” após 15 anos. Sua saída definitiva, contudo, será explicada em cenas emocionantes já gravadas.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino