Ídolos pode abrir votação para internet

Por - 06/06/10 às 14:15

A terceira temporada de Ídolos estreia na quarta-feira (10) com algumas novidades. Serão aceitos candidatos maiores de 16 anos. E em cada fase de audição, um artista famoso fará parte do júri e os finalistas ficarão hospedados em uma mansão, em São Paulo, assim como foi na segunda edição do reality. Além disso, a Record estuda abrir os votos para o público da internet. 
O jurado do programa e diretor-musical da emissora, Marco Camargo, acredita que com o voto virtual, o reality irá atingir um público maior. Assim, teria mais chance de acabar com o reinado dos homens – os dois finalistas das duas edições eram do sexo masculino. 
“Quem vota por telefonia são 60% a 75% mulheres. E mulheres acabam preferindo homens na competição, a não ser que tenhamos uma candidata muito acima dos outros. Por isso acho que a internet pode variar mais, já que são pessoas de todos os tipos que votam. Acho que esse ano vai dar certo”, disse a O Fuxico. 
E engana-se quem pensa que Marco torce por uma candidata na terceira edição. Seus preferidos, até o momento, são dois homens. “Tem um menino de 16 anos que é muito bom, canta sertanejo. E tem outro de 24 anos que também é ótimo. Eles são os que mais têm surpreendido, mas ainda tem uma menina de 20 anos que vem muito bem na competição”, contou.  
Já em fase de gravação da segunda fase da competição, Marco revela que a maioria dos finalistas são bem jovens. “Hoje no mundo inteiro a tendência de teens cantando é muito forte. Esse ano 30% das inscrições foram deles, de jovens de 16 até 20 anos. Os que passaram da primeira fase, mais de 30% são jovens. O mais bacana é que eles vieram sem medo de ser feliz e arrebentaram. Os mais velhos ficaram com uma responsabilidade de serem melhores ainda”, declarou. 
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.