Igor Rickli: ‘O namoro com a Record era uma coisa antiga’

Por - 02/07/16 às 18:00

Divulgação

Um dos atores que marcou presença na coletiva de imprensa da novela A Terra Prometida foi Igor Rickli. O ator, conhecido pelos trabalhos na Rede Globo, mudou de ares e contou como foi a transição das emissoras.

“O ‘namoro’ com a Record era uma coisa que acontecia, mas não ia para frente. Sempre tinha algo que acabava tirando o foco. Aí, de repente, abriu a oportunidade e falei: "É agora". E veio em uma proposta que eu adorei, o produto é muito incrível, não tinha como recusar. Tinham algumas ideias na Globo após a Dança dos Famosos, mas a proposta da Record foi muito atraente e o carinho que eles me trataram e isso não tem preço. Todos nós atores somos vaidosos, gostamos de atenção e a Record deu um afago muito gostoso no meu coração”, disse.

Igor contou que está adorando interpretar Marek, já que é mais uma coisa diferente em sua vida, e que não o considera um desafio. “Eu fui de Jesus para vilão, de vilão para Jesus, então não é um desafio, é mais uma brincadeira. Nossa profissão é um grande prazer. Eu adoro quando aparece uma coisa diferente que me instiga a buscar elementos diferentes do meu conhecimento, mas estou muito apaixonado por este projeto. Eu só tenho a agradecer por estar dentro desta história como o rei Marek”, disse.

Questionado sobre a caracterização, Igor não escondeu que esta foi a parte que mais gostou do início do projeto. “A caracterização é bem forte, muito boa. É a parte que eu mais piro. Eu dei pitaco em um monte de coisa e eles foram super abertos e agregaram as ideias. A gente não tem muita noção de como era, mas queremos fazer do melhor jeito possível com bastante intensidade, com uma verdade para o público”, afirmou.

Para a pesquisa de seu personagem, Igor contou que recorreu a trabalhos internacionais épicos para ter uma base do personagem, mas acabou se apaixonando por um em especial: Game of Thrones. “Eu assisti Game of Thrones meio relutante só para pegar uma base e porque todo mundo falava. Porém, eu me apaixonei, sou viciado, ainda não consegui ver a sexta temporada e trouxe algumas referências de lá, porque a vilania deles, o desapego de vida e morte é muito interessante, é algo bem distante para a gente. Você percebe que para eles matarem alguém é algo bem sutil para se fazer. E isso me deu bastante bagagem, não na parte estética, mas sensorial mesmo”, afirmou.

Igor Rickli poderá ser visto como o rei de Jericó na próxima terça-feira (5), na tela da Record.

Igor Rickli curte passeio em família com a esposa e o filho
Igor Rickli mostra talento como pintor em foto
Fiuk convida Lucas Silveira, da Fresno, para nova música
Igor Rickli esbanja talento em ensaio de A Paixão de Cristo
Igor Rickli visita exposição de Paixão de Cristo

---

Tags:


×