Império: Cenas de sexo ousadas são cortadas para não chocar telespectador
Por Redação - 08/08/14 às 10:51
Depois de desistir do beijo gay entre os personagens Cláudio (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo) e tolir os palavrões ditos por José Alfredo (Alexandre Nero), agora Império tem mais uma baixa. Segundo nota divulgada no jornal Extra, todas as cenas mais ousadas e quentes da novela sofreram cortes.
A primeira noite de sexo entre José Alfredo e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), por exemplo, teria sido picotada na edição final. O mesmo aconteceu numa sequência entre Reginaldo (Flávio Galvão) e Tuane (Nanda Costa).
Segundo o jornal, no capítulo escrito por Aguinaldo Silva, o empresário empurrava a cabeça da mulher para baixo, deixando claro que ela faria sexo oral nele. No ar, essa parte foi limada e o telespectador não viu.
A justificativa é que não há necessidade de chocar o público, que está aceitando muito bem a novela. Depois de todos os problemas vividos na trama antecessora, Em Família, de Manoel Carlos, a ordem é não afastar a audiência com cenas desnecessárias ao bom andamento da história.
O jornal destaca que, por isso, o diretor Rogério Gomes está pegando mais leve na hora das gravações para evitar os cortes. Recentemente, ele pediu que Nero e Marina estivessem mais vestidos numa sequência em que deveriam estar nus. A cena em que Érika (Letícia Birkheuer) flagraria um beijo de tirar o fôlego entre Cláudio e Léo também foi modificada pelo diretor. Dessa maneira, há mais controle sobre o que vai ao ar.
Na última terça-feira (5), a novela bateu novo recorde e marcou 39 pontos com 58% de participação, segundo dados do Ibope.
Globo veta palavrões, em Império
De shortinho jeans, Marina Ruy Barbosa circula por shopping carioca
Lilia Cabral faz compras com amiga em shopping no Rio
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.