Império: Comendador quase enforca Cora

Por - 06/10/14 às 11:36

Divulgação / Tv Globo

Quando Cora pega o resultado do exame feito com o material genético de Severo (Tato Gabus Mendes) e Isis (Marina Ruy Barbosa), e vê que deu positivo, ela dá o documento a Téo Pereira (Paulo Betti), que publica a notícia.

Zé Alfredo (Alexandre Nero) sabe da notícia justamente no momento em que está almoçando com Cristina (Leandra Leal). Ele convida a moça para um encontro a pedido de Marta (Lilia Cabral), que o aconselha a se aproximar da família para não ter surpresas no futuro. Só que quando eles estão sentados, o Comendador fica sabendo da notícia do DNA e confronta Cristina. A jovem fica tão surpresa quanto ele e garante que não tem nada com o que aconteceu.

"Não estou fugindo de nada! Pelo contrário, só estou tentando dizer que não tenho interesse em me aproximar do senhor! E muito menos em saber se sou ou não sua filha!", diz ela.

Cristina levanta, aborrecida.

"A tia Cora vive me enchendo a paciência por causa disso! Ela quer que, como ela mesma diz, eu corra atrás dos meus direitos! Vive repetindo que o senhor é milionário! Que eu tenho que receber um dinheiro que é da minha família! Que isso, que aquilo… mas não aguento mais esse papo, sempre dou os maiores foras nela! E aí, o senhor vem…Tia Cora!".

José Alfredo pensa um pouco e diz:

"Eu sei que sua tia é ardilosa feito um cão do inferno… Mas você acha que ela seria capaz de fazer uma coisa dessas?".

Os dois saem como loucos para saber mais dessa história, desconfiados de ser uma armação, e vão atrás da megera.

Ardilosa, Cora faz questão de demonstrar seu desprezo.

“Ah, que ódio me dá olhar tua cara. Pois agora eu vou te fazer pagar! Por estragar minha família… Minha vida! Vai se arrepender de um dia ter botado os pés nesta casa! Se depender de mim, vai perder e muito".

As palavras de Cora deixam Zé Alfredo possesso e ele a ameaça.

“A não ser que eu torça o teu pescoço”.

Em seguida, parte para cima e a pega. A vilã grita, desesperada, com os olhos esbugalhados e sufocada. O comendador, no entanto, parece determinado e só cai em si ao ouvir o apelo de Maria Clara (Andreia Horta), que chega na hora em que o pai está quase matando Cora.

"Pelo amor de Deus, meu pai! Não faz uma coisa dessas”.

"Vai matar! Já tá matando! Ela tá ficando roxa!", grita Marta (Lília Cabral), que vai ao local com os filhos.

José Alfredo solta o pescoço de Cora, que cai no chão de joelhos a tosse sem parar. Ele olha para Cora a seus pés, que o encara.

"Devia ter apertado mais… Até o fim!", ironiza a megera.

"Não… Porque você não vale o meu esforço. E a morte é pouco pra você", diz ele.

José Alfredo limpa as mãos uma na outra, volta-se para José Pedro (Caio Blat) e Maria Clara.

"Infelizmente, vocês chegaram atrasados… mas, como puderam ver pela cena final, what the hell… O espetáculo foi ótimo! Isso é o the end!", fala ele, que sai, seguido pelos outros.

Andréia Horta, a Maria Clara de Império, diz que nunca pensou ser sensual
Vaidosa, Leandra Leal compra maquiagem na Barra da Tijuca
Marina Ruy Barbosa exibe barriga chapada nas redes

---