Império: Cora admite que sempre amou José Alfredo

Por - 14/10/14 às 10:36

Império/TV Globo
Amor e ódio são sentimentos que se confundem. Tanto que a implicância e o aparente ódio de Cora (Drica Mores) por José Alfredo (Alexandre Nero) tem razão de ser: a tia de Cristina (Leandra Leal) é completamente apaixonada pelo ex-amante de Eliane (Malu Galli).
 
Animada com o interesse de Jairo (Julio Machado),  Cora se descontrola com o rapaz no seu quarto e começa a conversar com uma foto da irmã antes de subir. Ela olha pro alto da escada e recua, pega o porta-retratos e fala pra ele.
 
"Eliane, tá vendo isso? Não é só você que pode não… Tem homem lá no meu quarto… me esperando pra…". 
 
Ela se corta ao sentir um arrepio, devolve o porta-retratos para o lugar, fecha o casaquinho daquele seu jeito e volta a conversar com a foto. 
 
"Claro que um dia isso ia acontecer, Eliane… Esperei tanto esse momento… Mas não assim, de repente, e justo com esse sujeito esquisito que mal conheço. Ah, minha irmã, se pelo menos fosse com ele…".
 
É aí que a megera começa a lembrar do sonho erótico que teve com o Comendador e volta a falar com Eliane.
 
"É ele que eu quero, Eliane. Ele que eu sempre quis! E você não tá mais aqui pra atrapalhar… Vai ter que acompanhar tudo aí do outro lado… no umbral! Colhendo florzinha naquela chatice de lugar e vestida de branco… Mas não é branco de noiva, não. Porque isso você nunca pôde usar com ele já que era casada, ao contrário de mim que posso usar porque sou pura… E é exatamente assim que eu vou continuar… Por isso dá licença que vou engambelar o sujeito aqui… Não sem antes me divertir um pouco", fala Cora, que pega um ramalhete de flores simples de um vaso e sobe para o seu quarto.
 
---