Império: Cora descobre a amante do Comendador

Por - 08/08/14 às 12:33

Divulgação/TV Globo

A vilania de Cora (Drica Moraes) vai ganhar mais força quando a tia de Cristina (Leandra Leal) assediar Robertão (Rômulo Neto) e for é rejeitada. Maquiavélica como sempre, ela rasga a blusa e sai pela rua acusando o rapaz de ter tentado estuprá-la.

Apesar de achar estranho, Xana (Aílton Graça) leva a megera para sua casa e trata de acalmar a vizinha com a ajuda de Lorraine (Dani Barros) – que a esta altura está alugando um dos quartos -, Juliane (Cris Vianna) e Naná (Viviane Araújo). Durante a conversa, porém, Cora surpreenderá todas ao dizer que sente pena de Robertão.

"Sou uma mulher honrada e religiosa! Por isso acredito que o Todo Poderoso lá em cima há de perdoar aquele coitado. É uma alma atormentada, precisa de paz, de ajuda… Se soubesse onde encontrar aquele moço, iria atrás dele para dar uns conselhos, tentar salvar essa ovelha desgarrada", mente.

Lorraine diz que sabe como localizá-lo, já que o rapaz aparece no bairro para recuperar sua carteira, encontrada pela ex de Ismael (Jonas Torres).

"Eu sei como encontrar o gostosão! Dentro da carteira dele tinha um papel com um telefone anotado. Foi para ele que liguei procurando pelo dono da carteira. Era o telefone da irmã dele”, explica.

Cora volta para casa e entra em contato. A nova empregada de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), Kelly, atende.

“É da floricultura, querida. Tenho umas flores para entregar à sua patroa, mas a pessoa que fez a encomenda escreveu o endereço com uma letra péssima, eu só consegui decifrar o número do telefone. Pode me dizer qual é mesmo o endereço?”, inventa a megera.

Inocente, a empregada achará que José Alfredo foi quem enviou as flores e dá o endereço. Cora pede para a moça avisar ao porteiro e dá seu nome.

“Não se preocupe: dona Cora, da floricultura… Vou avisar ao porteiro para deixar a senhora entrar e subir direto com as flores", repete Kelly.

A vilã compra margaridas e vai ao prédio de Maria Isis em seguida. Enquanto isso, o Comendador ligará para a amante e fica sabendo que ela saiu. Kelly aproveita para tranquilizar o patrão sobre as flores. O empresário não entende a conversa e questiona a empregada. Ele descobre que Cora está por trás de tudo e sai correndo para o apartamento.

Ao chegar ao local, a vilã sobe direto e diz que só pode entregar as flores pessoalmente para a dona da casa. Como Maria Ísis não está, ela pede para esperar e começa a puxar papo, tentando informaes sobre Robertão.

"Bonitinho aqui, aconchegante. Sua patroa tem família? Irmãos? Mora mais alguém aqui além dela?", indaga.

Kelly fica nervosa e pede para Cora ir embora.

"Vai dar problema se a senhora continuar aqui. O namorado da dona Isis ligou para cá e, quando falei da entrega de flores, ele largou o telefone e me deixou falando sozinha. Deve estar vindo para cá”.

Neste momento, a vilã vê um porta-retratos com uma foto de José com Isis e fica em choque.

“É aquele ali? É esse o namorado da tua patroa?”.

A empregada não confirma e é xingada por Cora. Com medo do que o empresário pode fazer, ela sai apressada.

"Se ele me pegar aqui, desta vez não vai me dar só um susto. É capaz de sumir comigo para sempre. Preciso sumir antes!", diz a si mesma.

José não chega a tempo. Cora vai para uma praça dar milho aos pombos e reflete sobre seus próximos passos.

"Quem diria. O poderoso Comendador, que já comeu nos melhores restaurantes do mundo, agora vai ficar igual a vocês, meus queridos pombinhos… Vai comer na minha mão! O sujeito tem uma teúda e manteúda! Claro que a mulher dele, com aquele jeito de quem é a dona de todos os universos conhecidos, não sabe disso… Por enquanto", diz. 

Rômulo Neto não posaria nu: ‘Não tenho vontade’
Mayara Magri fica tensa com cenas sensuais de seu namorado com Nanda Costa
Império: cenas de sexo ousadas são cortadas para não chocar telespectador

 
---