Império: Cora morre no final da trama
Por Redação - 13/02/15 às 12:30
Tudo começa quando a megera descobre que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) pretende matar o comendador durante o desfile da União de Santa Teresa. Ela vai ao Sambódromo e consegue se colocar na frente do empresário no momento em que a arma é disparada.
Levada ao hospital, ela passa por uma cirurgia muito delicada, já que a bala perfura seu pulmão. Após a operação, quando estiver se recuperando em seu quarto na UTI, ela recebe a visita do Comendador. Ele aparece para lhe dar a tão esperada noite de amor.
José Alfredo desliga os aparelhos e afirma que está pronto para saciar o desejo da megera. A vilã dá gritos de prazer.
"Você foi meu, Zé, e foi melhor do que eu pensava. Você me fez mulher!".
O empresário responde que a ama e ela retribui. Alguns minutos depois, a enfermeira entra no quarto e ouve o relato da paciente.
"Meu cunhado esteve aqui. Deitou comigo e me amou! Cumpriu com o destino dele. Me fez mulher", diz Cora, encantada.
"Mas eu estava no meu posto, no fim do corredor, e sei que aqui não entrou ninguém", responde a funcionária, deixando telespectador em dúvida se a noite de amor realmente ocorreu.
A vilã insiste na história e acaba ficando muito nervosa, com os batimentos cardíacos acelerados. A enfermeira logo chama o médico plantonista, que tenta salvá-la usando os desfibriladores.
Josué (Roberto Birindelli) aparece perguntando ao patrão qual é o destino. Ele indica o hospital, o que reforça que tudo não passou de um delírio de Cora. Enquanto isso, a megera vê um vulto saindo de dentro dela e morre. Um filete de líquido verde escorre pelo canto da boca de Cora, como se fosse um veneno, fazendo alusão a uma cobra.
Cristina (Leandra Leal), que está na recepção à espera de notícias, é surpreendida com a chegada do pai. Minutos depois, o médico aparece e informa sobre o falecimento. Todos ficam arrasados. No dia seguinte, depois do enterro, a jovem lamenta.
"Está difícil de acreditar que acabamos de enterrar a tia Cora" – dirá ela, que será confortada por Elivaldo (Rafael Losso), Tuane (Nanda Costa) e Xana (Aílton Graça).
Império: Cristina é sequestrada por Maurílio
Império: Clara fala com Zé Alfredo sobre José Pedro
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.