Império: Cora vira escrava de Jurema
Por Redação - 11/01/15 às 17:42
Reginaldo (Flávio Galvão) volta de mais uma viagem misteriosa depois de descobrir que Jurema (Elizangela) está trabalhando na casa de Cora (Marjorie Estiano). Ele avisa que só retornou para defendê-la da vilã. Jurema não acredita, mas Reginaldo revela que, certo dia saiu à procura do filho Jairo (Julio Machado) e flagrou o momento em que o rapaz colocou Fernando (Erom Cordeiro) desacordado no banco do carona de um carro, sob ordens da megera.
"E daí que, exatamente no dia seguinte, veja que coincidência, saiu nos jornais que o carro do advogado caiu numa ribanceira e explodiu. E ele tinha morrido no acidente. Acontece que não foi acidente, é claro. Jogaram o carro no abismo com o coitado lá dentro", analisa Reginaldo, que conta que gravou um vídeo.
O casal conclui que Cora fez questão de se livrar também de seu cúmplice, Jairo. Jurema, então, decide continuar trabalhando como empregada da vilã para conseguir provas e vingar o filho.
Certo dia, aproveitando uma ida da tia de Cristina (Leandra Leal) ao salão de Xana (Aílton Graça), Jurema chama o marido e os dois acham a caixa onde a megera esconde seus segredos. Quando estão examinando os pertences, Cora chega. Sem saída, a dupla finge que estava transando na cama da vilã.
Ela quase acredita, mas, quando sai do quarto, vê a boneca que costuma deixar em cima da caixa caída no chão e sabe que o cômodo foi vasculhado. Jurema tenta se explicar, mas Reginaldo logo ameaça chamar a polícia e revela que gravou um vídeo. Cora assiste à filmagem e debocha.
"Mas onde que tem crime? Nesse filminho só fica claro que Fernando bebeu demais, estava trocando perna, não dizia coisa com coisa, e veio aqui dar escândalo. Praticamente desmaiou aqui no meio da sala! O Jairo chegou, eu pedi a ele que me ajudasse a levar o bebum do Fernando até o carro".
"Dona Cora, o vídeo foi feito na noite em que o tal Fernando morreu num desastre de carro!", insiste Jurema.
"Pois é, se beber, não dirija, nunca ouviu esse aviso? É o que explica tudo! O Fernando, bêbado do jeito que estava, deve ter perdido o controle do carro".
"Não foi bem assim. Eu li a notícia nos jornais, e depois acompanhei o caso. O exame toxicológico feito no corpo do rapaz provou que ele não tinha ingerido nenhuma substância tóxica, nem mesmo álcool! Portanto, Cora, esquece essa lorota que acabou de contar pra gente. Porque, se repetir isso para a polícia, você está é lascada!", arremata Reginaldo.
Cora se desespera e implora para não ser denunciada. Ela diz que está disposta a tudo e Jurema aproveita.
"Vamos trocar de posições. Até hoje, você era minha patroa, e eu penava na sua mão. Mas, de agora em diante, dona Cora é que vai ser minha escrava!".
A vilã aceita e Reginaldo a obriga a cortar suas unhas dos pés. Já Jurema manda que ela esfregue o chão e pede um lanche. Humilhada, a megera promete virar o jogo.
Império: Du sai de casa
Império: mãe de Maurilio é uma farsante
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.