Império: Cristina arma barraco com Marta e José Alfredo

Por - 01/10/14 às 09:24

Reprodução
José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) vão ao restaurante de Enrico (Joaquim Lopes). Maria Marta (Lilia Cabral) tem mesma ideia e aparece por lá com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Para piorar, Vicente (Rafael Cardoso) convida Cristina (Leandra Leal) para jantar no local.

O clima ficará tenso logo que os dois primeiros casais se encontram. O maitre Antônio (Lucci Ferreira) avisa que as mesas são próximas, mas, percebendo a confusão, acomoda Alfredo e Isis num ponto mais distante.

"Ótimo. Detesto comer sentindo o perfume doce de adolescentes. Finge que não me conhece, tá, Comendador?", provoca Marta.

O empresário segue com a ninfeta para sua mesa. Depois Cristina chega acompanhada de Cora (Drica Moraes) e dão de cara com o milionário. A troca de farpas é inevitável e José Alfredo faz questão de humilhar a dupla.

Vicente aparece e recebe elogios do Comendador. Cristina vê a cena e se irrita com a intimidade entre eles. A estudante chama o namorado para uma conversa particular nos fundos do restaurante e os dois discutem.    

De volta ao salão, ela não perde a chance de colocar a culpa em José Alfredo.

"Sabe o que o senhor acabou de causar? Uma briga entre meu namorado e eu!".

"Você bebeu, mocinha?", debocha o dono da Império.

"O senhor é um homem horrível!", rebate  Cristina.

Maria Isis se intromete e diz que o amante é um dos homens mais maravilhosos que conhece. A estudante diz que tem pena da jovem e continua atacando o empresário.

"O senhor só me traz problema, dor de cabeça, sentimentos ruins! Maldita a hora em que foi entrar na minha vida. Se tivesse a desgraça de ser mesmo sua filha, eu juro que me matava!",

Marta ouve tudo, não resiste e se aproxima.

"Minha filha, você está passando dos limites, vamos logo parar que isso aqui não é o pé sujo que você frequenta, não! Chega de escândalo, sua barraqueira profissional!".

"A minha sobrinha está no direito de filha do Comendador", argumenta Cora.

"Ah, tinha que aparecer a bruxa do conto de fadas? Mas fiquem sabendo que essa história de gata borralheira não comove ninguém aqui. O restaurante está cheio de pessoas finas, educadas, que vieram aqui para relaxar, comer e se divertir, e não para ouvir queixume de esfomeado!", encerra a milionária.

Cristina diz que vai embora e deixa claro que sente nojo daquele universo. Marta chama a jovem de "lavadeira de cortiço". Enquanto isso, vários presentes fazem fotos e vídeos pelo celular, deixando a estudante ainda mais constrangida. Ao fim da confusão, Isis critica a postura de Marta, que pede para eles esquecerem o que aconteceu.

Leandra Leal e o namorado prestigiam Festival do Rio
Viviane Araújo circula por shopping carioca
José Mayer e a filha Julia Fajardo vão a pré-estreia de filme, no Rio de Janeiro

---