Império da Casa Verde é bicampeã do Carnaval de São Paulo

Por - 28/02/06 às 11:24

Pedro Tolfo / FotoAgência

A Império da Casa Verde voltou a imperar no Carnaval 2006. A escola de samba é a grande campeã deste ano, com 298,25 pontos. Embora tenha empatado com a Vai-Vai, a agremiação azul e branco, que tem como símbolos o tigre e a coroa, levou a melhor no critério de desempate, no quesito harmonia, deixando a escola preto e branco em segundo lugar.

A bicampeã veio com o enredo “Do Boi Mítico ao Boi Real – De Garcia D’Avilla na Bahia ao Nelore  – O Boi Que Come Capim – A Saga da Pecuária no Brasil Para o Mundo. Quem veio à frente da bateria também pelo segundo ano consecutivo foi Sheila Mello. A ex-dançarina do grupo É o Tchan roubou a cena ao sambar com o dedo do pé fraturado. Além disso, a bateria da escola campeã também contou com uma figura ilustre: o cantor Alexandre Pires, que arrasou no repique.

A campeã do Carnaval de São Paulo trouxe à passarela do samba neste ano 3.500 mil componentes, 26 alas, cinco carros alegóricos e cinco destaques. O apresentador Gilberto Barros também participou do desfile.

O Grêmio Recreativo Cultural e Social Escola de Samba Império da Casa Verde festeja o bicampeonato também com os 12 anos da agremiação, completados na última segunda-feira, dia 27.

A grande polêmica deste ano ficou com a Gaviões da Fiel. Depois de batalhar na justiça para disputar o título no grupo Especial, que conseguiu através de uma liminar na justiça, a escola acabou sendo rebaixada. Além do desconto por atrasos, a agremiação perdeu também por não cobrir a marca de um gerador elétrico, em um dos carros.

Camisa Verde e Branco, Leandro de Itaquera e Acadêmicos do Tatuapé também foram rebaixadas. Com isso, em 2007 estas escolas passam a se apresentar no Grupo de Acesso.

História da Império da Casa Verde

Em 1993, o sr. Dailson, conhecido como Caçapa, procurou várias pessoas no bairro da Casa Verde, propondo fundar uma escola de samba no bairro.

Em 27 de fevereiro de 1994 foi oficializada e fundada a Império de Casa Verde, desfilando pela primeira vez em 1995, tendo como presidente Carlos Alberto de Souza.

A escola conquistou três títulos em seus três primeiros
anos, tornando-se, assim, a coqueluche do momento. Com apenas quatro anos de história, a escola já estava desfilando ao lado das mais tradicionais escolas de samba paulistanas.

Em 2005, com o enredo Brasil, Se Deus é Por Nós, Quem Será Contra Nós?, a Império de Casa Verde se consagrou campeã do grupo especial. Atualmente é a agremiação mais rica de São Paulo.

Confira o samba-enredo:

Vou mergulhar no tempo
E resgatar sagradas escrituras
Com meu tigre guerreiro
Neste samba de amor
Vou nas origens da Humanidade
Do boi, que com o homem construiu
As primeiras civilizações
E da Índia partiu, em busca da realidade
Na Bahia, lá em São Salvador
Aos cuidados de Garcia, o boi se multiplicou
E se espalhou, colonizando nossa Pátria Mãe Gentil
Virou uma grande riqueza
No folclore do Brasil.

Tem rodeio e cavalhada
Alegria está no ar
É garantido, é caprichoso
Bumba meu boi bumbá.

É De conquistas em conquistas
A vitória então surgiu
Com o boi Nelore
A pecuária e a ciência evoluiu
E hoje é um orgulho nacional
É saboroso, é divinal, pode aplaudir
Vem amor, vamos comemorar
São 100 anos de história
Na passarela a desfilar.

É lindo ver meu Império
Um show de cores ao luar
Cantando para o mundo inteiro
A saga deste gado brasileiro.

Confira o ranking com a pontuação:

– Império da Casa Verde – 298,25
– Vai – Vai – 298,25
– Mocidade Alegre – 298,00
– Unidos de Vila Maria – 387,75
– Rosas de Ouro – 297,00
– X-9 Paulistana – 296,75
– Águia de Ouro – 294,00
– Acadêmicos do Tucuruvi – 292,75
– Tom Maior – 289,25
10º – Unidos do Peruche – 287,75
11º – Nenê de Vila Matilde – 287,00
12º – Camisa Verde e Branco – 287,00
13º – Leandro de Itaquera – 286,50
14º – Acadêmicos do Tatuapé – 284,50
15º – Gaviões da Fiel – 283,25
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.