Império: Ex-marido de Marta, Silviano se revela o grande vilão e morre após embate com o comendador

Por - 30/06/21

Reprodução Globoplay

Mordomo era rico, foi casado com Marta e perdeu tudo no jogo

Reprodução Globoplay

Prestes a entrar em sua reta decisiva, a novela “Império” começará a revelar os segredos dos personagens e seus desfechos. Servida como uma rainha pelo Silviano (Othon Bastos), Maria Marta (Lilia Cabral) terá seu passado escancarado diante de seus familiares. Tudo começa com Lorraine (Dani Barros) roubando um álbum de recordações da casa do mordomo  e descobrindo que a mulher do Comendador foi casada com o serviçal.

Em uma cena decisiva Maria Marta aparecerá conversando com Silviano sobre alguém que lhe fez muito mal no passado. Aos poucos a realidade irá se revelando, deixando claro que a poderosa do mundo das joias se refere ao seu fiel empregado: “O crápula me deixou na rua da amargura, com uma mão na frente e outra atrás. E ainda teve o requinte de crueldade de me enviar para um banco na Suíça e abrir um cofre só para eu encontrar um bilhete me mandando à merda”.

Recapitulando os acontecimentos do passado o telespectador entenderá que o abandono aconteceu exatamente no mesmo momento que a matriarca  conheceu José Alfredo (interpretado na primeira fase da trama por Chay Suede), na Suíça.

Diante das palavras de Maria Marta Silviano abaixa a cabeça e tenta se redimir dizendo “pecados pelos quais estou pagando até hoje”.

“Quer dizer que ser o meu fiel mordomo, com postura e elegância inglesas, ainda é uma penitência para você?”, questionará a milionária com um tom de voz nada amistoso.  “Foi apenas um modo de dizer. Hoje, agradeço muito por tê-la novamente em minha vida… Como a grande amiga que é”, responderá o criado submisso.

Veja +: Relembre o casamento de Naná e Xana, em Império

Do luxo à miséria

Quando Marta e Silviano se casaram ele era um homem de poses. Isso ficará evidente nas fotos do álbum de recordações encontrado por Loraine. As imagens guardadas relembraram viagens do casal ao redor do e recortes de jornal noticiando a festa de casamento, considerado como um evento do ano.

A derrocada do mordomo terá como motivo o vicio em jogo, que o levou a perder tudo e ficar na miséria. Motivada pelo rancor Maria Marta “acolheu” o ex-marido e o transformou em um serviçal submisso.

Ao ver seu passado sendo descoberto, a Imperatriz vai deduzir que mordomo representa uma ameaça perigosa e decidirá expulsá-lo da mansão. O discreto empregado se revelará uma peça-chave para o desfecho da história.

Acompanhe os desfechos de Silviano na trama de Aguinaldo Silva:

Será revelado que Silviano é pai de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e seu verdadeiro nome é Fabrício Melgaço.

O mordomo cometerá dois assassinatos a sangue frio. Disposto a passar a mão numa fortuna escondida por Marta e José Alfredo na piscina da casa de Petrópolis, ele matará os dois caseiros da mansão imaginando serem eles os responsáveis pelo sumiço da grana.

Veja +: Leonardo vira morador de rua e leva surra de Enrico

Com o desejo de destruir o Comendador, Silviano se tornará comparsa de José Pedro (Caio Blat) e Maurílio num plano para destruir o Comendador.

Orientado por Silviano, José Pedro sequestra sua própria irmã, Cristina (Leandra Leal) e a leva para um galpão.

José Alfredo conseguirá localizar o paradeiro dos filhos e resgatará Cristina. Durante o resgate o ex-mordomo será atingido por um tiro disparado por Josué (Roberto Birindelli), capanga do comendador.

Veja fotos da morte de Silviano!

---

Tags:

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.