Império: Salvador sai do manicômio e vê suas obras numa galeria

Por - 19/10/14 às 15:40

Divulgação/TV Globo
Os dias de esperteza de Orville (Paulo Rocha) estão contatos, em Império, novela exibida na Globo na faixa das 21h. Depois de ser preso por causa das falsificações que fazia, ele fica a um passo de ser desmascarado por ninguém menos que Salvador (Paulo Vilhena). O esquizofrênico foge do manicômio com outros presos e fica vagando pela cidade até dar de cara com um cartaz com a imagem de um dos seus quadros anunciando um leilão. 
 
Em surto, Salvador joga o pedregulho e a vitrine se estilhaça em mil pedaços. Ele fica desamassando o desenho e acaba percebendo, no rodapé, o nome da Casa de Leilão Jonas Podanski com um endereço. 
 
"Hum… tá escrito… uma rua… um número…". 
 
Salvador dobra o cartaz e guarda no bolso, antes de sair caminhando. Ele olha em volta e vê Leonardo (Klebber Toledo) com a cabeça entre as mãos. Salvador vai até Leonardo, mostra o pôster e pergunta onde fica aquele lugar. O rapaz pergunta se ele está sozinho. Salvador diz que tem um amigo e que está atrás dele. Depois, o pintor mostra o desenho e fala que foi ele quem fez. Incrédulo, Leonardo decide levar Salvador até o local. 
 
Ao chegar na casa de leilão, Orville está vendendo dois quadros de Salvador para um comprador importante e leva um susto ao vê-lo lá. 
 
"Te achei! Meu grande amigo!…", diz Salvador.
 
Orville e Jonas (Luca de Castro) ficam em choque. Orville vai falar algo, mas Salvador o abraça. 
 
"Sabia que tava aqui!", fala o pintor. 
 
"Desculpe, vou ter que dar uma saída, mas o Jonas assume o comando. Pode ter certeza que vai fazer um ótimo negócio", diz Orville. 
 
Emanoel, o cliente, não entende nada e Jonas explica.
 
"Parente dele… Problemas mentais". 
 
Orville sai abraçado com Salvador, que vê os quadros e para… aponta. 
 
"Meus! Olha as minhas pinturas!", grita. 
 
Emanoel se surpreende.
 
"Dele?".
 
Salvador continua.
 
"Lembra quando eu fiz esse? Na sua frente?". 
 
Orville não responde e sai levando ele para fora da loja.
 
"Vem, vou te levar pra tua casa". 
 
Orville sai com Salvador que vira a cabeça a olhar para os quadros.
 
"Ele disse que os quadros eram dele?", pergunta o cliente para Jonas. 
 
"Esse pobre coitado vive delirando… O Orville corta o maior dobrado com ele. Imagina! Um doido…", responde.
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.