Imprensa internacional destaca Preta Gil e declarações de deputado
Por Redação - 31/03/11 às 15:40
As polêmicas declarações do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) sobre negros e homossexuais, dadas durante um quadro do programa CQC, da Band, teve repercussão internacional. Quatro jornais espanhóis – El Mundo, El Nuevo Herald, La Voz Libre e ABC Digital – destacaram o caso, classificando-o como racismo e homofobia.
Na última segunda-feira (28), Bolsonaro respondeu a uma pergunta da cantora Preta Gil, que quis saber o que ele faria caso seu filho casasse com uma mulher negra. “Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu.”
O El Mundo disse que Bolsonaro é ‘o único deputado brasileiro que ainda defende a ditadura’ e disse que ele virou ‘estrela do Twitter’ após suas declarações polêmicas.
Já o El Nuevo Herald, destacou a promessa de Preta Gil processar o deputado, assim como o ABC Digital.
Em edição online do La Voz Libre, Bolsonaro é apresentado como racista, homofóbico e pró-ditadura.
As declarações de Bolsonaro continuam repercutindo na internet. Petições on-line circulam em páginas no Facebook pedindo a cassação do deputado.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.