Influencer da Turquia é condenada a seis anos de prisão
Por Redação - 19/07/19 às 19:00
Uma influencer da Turquia chamada Pinar Karagöz, também conhecida como PuCCa, foi condenada a cumprir seis anos de prisão após publicar tweets sobre a famosa série da Netflix, Narcos.
O site local Ahval News informou que a mulher, que tem 1.9 milhão de seguidores no Twitter e mais de 670 mil no Instagram, foi acusada de fazer apologia às drogas, causando preocupação por ser uma das influenciadoras mais importantes de seu país.
Seu advogado, Ali Furkan Tatli, disse que sua cliente foi condenada por seus tweets sobre a cidade de Medellín, na Colombia, e sobre o programa mencionado, um drama sobre a vida do traficante Pablo Escobar, e assegurou que ela não tinha intenção de promover o uso de drogas, e sim comentar sobre o seriado.
"Essa decisão é arbitrária e não é baseada na lei", disse Karagöz no Instagram momentos depois da sentença, e afirmou que nem o famoso traficante colombiano recebeu uma sentença tão grande como ela.
A defesa de Karagöz apelou ao veredito, já que inicialmente ela foi sentenciada a sete anos de prisão, mas foi reduzida a cinco anos e 10 meses e uma multa.
A influenciadora, que se separou de seu marido no ano passado, tem um filho de dois anos.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.