Influencer trans, Lady Chokey, vai à Justiça e processa o TikTok

Por - 15/11/22 às 14:55

Lady ChokeyLady Chokey - Divulgação

Recentemente, a influencer trans Lady Chokey teve uma surpresa desagradável, sua conta do Tik Tok foi banida. A youtuber não entendeu o que possa ter acontecido, já que sempre seguiu com as diretrizes, e vem sofrendo prejuízos financeiros em ficar sem a rede social.

Após o ocorrido, a artista acionou seu advogado Diego Figueiredo Ferreira, Especialista em Direito do consumidor, LGPD e Direito Digital.

“No caso da minha Cliente Lady Chokey, fica claro a atitude arbitraria do TIKTOK em suspender a sua conta, aqui ressalvo que minha cliente, jamais desrespeitou nenhuma das diretrizes da plataforma, e essa suspensão tem acarretado muitos transtornos a influencer, que vem perdendo o acesso e contato com seus milhões de fãs, e até mesmo publicidades e contratos de parceria”, começou.

“As plataformas de redes sociais (TIKTOK, INSTAGRAM, TWITTER E FACEBOOK), precisam entender que, nossa legislação é rigorosa, e muitas vezes, eles ferem alguns ordenamento jurídicos como o Marco Civil da Internet, a Lei Geral de Proteção de Dados e até mesmo o Código de Defesa do Consumidor”, finalizou o advogado.

Lady diz estar com esperanças de conseguir recuperar sua conta após o processo e, ao mesmo tempo, chateada com a situação, pois colecionava milhares de seguidores e já estava conseguindo trabalhos através da plataforma.

“Não tenho a mínima ideia do que aconteceu, mas pra é um prejuízo enorme, pois grande parte da minha renda vem das redes sociais. Não entendo realmente essa censura descabida. Quero ver quem vai bancar meu prejuízo e pagar as minhas contas”, disse a influencer trans.

ALEC BALDWIN NA JUSTIÇA

Depois de chegar a um acordo com a família da diretora de fotografia que morreu no set do filme “Rust”, Alec Baldwin iniciou um processo por negligência, contra a armeira Hannah Gutierrez-Reed e vários membros da equipe do longa-metragem de faroeste, depois que eles lhe entregaram uma arma carregada no set, e que resultou na morte de Halyna Hutchins.

Leia+: Nasce o sétimo filho de Hilaria e Alec Baldwin

De acordo com o jornal “The New York Times”, Alec está processando Reed, Dave Halls, Sarah Zachry e Seth Kenney – por não manter a segurança no set, segundo seu advogado Luke Nikas.

“Essa tragédia aconteceu porque balas reais foram entregues no set e carregadas na arma. Gutierrez-Reed falhou em checar as balas ou a arma com cuidado, Halls falhou em checar a arma com cuidado e ainda assim anunciou que a arma estava segura antes de entregá-la a Baldwin, e Zachry não revelou que Gutierrez-Reed estava agindo de forma imprudente fora do set e era um risco de segurança para aqueles ao seu redor”, escreveu o representante legal de Baldwin.

O objetivo do processo é ‘limpar o nome’ do ator e responsabilizar os verdadeiros culpados pela morte de Halyna.

Leia+: FBI tem conclusão sobre morte de Halyna Hutchins em set de filme

Além disso Baldwin acusa Kenney, que forneceu todas as armas do filme, de armazenar “aleatoriamente” toda a munição. O acidente ocorreu quando o ator estava ensaiando para uma cena do filme de faroeste quando a arma, que ele achava estar “fria”, disparou. A bala atingiu Hutchins no peito antes de atingir o diretor Joel Souza na clavícula.

Alec Baldwin relembrou Halyna no aniversário de 1 ano de sua morte / Reprodução / Instagram

Em fevereiro deste ano, a família de Hutchins entrou com uma ação contra Alec Baldwin, responsabilizando-o pela morte de Halyna. O ator chegou a um acordo não revelado com sua família – incluindo seu marido Matthew Hutchins, que agora será produtor executivo do filme e receberá uma parte dos lucros, embora ele continua respondendo a outros processos judiciais relacionados ao trágico incidente de outubro do ano passado.

O marido de Hutchins, Matthew, agora estará trabalhando no filme de faroeste, e por conta disso informou através de um comunicado difundido pelo site Deadline que não tem interesse em se envolver novamente em acusações ou ‘atribuição de culpa’ (aos produtores ou a Baldwin).

Leia+: Alec Baldwin afirma que seguiu indicações da própria Halyna Hutchins

“Todos nós acreditamos que a morte de Halyna foi um acidente terrível”, disse Matthew.

Em agosto passado, em uma nova entrevista, o ator voltou a afirmar que ele não apertou o gatilho da arma que matou a diretora de fotografia.

Em uma entrevista ao The Chris Cuomo Project, no YouTube, Alec Baldwin afirmou que não apertou o gatilho da arma que matou a diretora de fotografia do filme “Rust”, Halyna Hutchins. Na produção, Alec é um dos protagonistas. O ator também falou que está sendo injustiçado pela mídia.

Leia+: Hilaria Baldwin é acusada de fingir a gravidez

A versão dele é diferente do que aborda a investigação do FBI, que relata que “a arma não poderia ter disparado sem ter o gatilho puxado enquanto os seus componentes internos estavam intactos e funcionais”.

Alec Baldwin / Halyna Hutchins / Instagram

“(A mídia) jantou sobre isso e o que eles têm em comum é que ninguém estava lá”, criticou o ator, atacando principamente o jornal The Post. “Se a mãe de George Bush, Barbara Bush [que já morreu], caísse no gelo em uma lagoa, eu entrasse na lagoa e salvasse sua vida, eles diriam que eu a apalpei”, falou o ator.

De acordo com Baldwin, ele não disparou a arma e estava apenas ensaiando uma cena utilizando a arma da forma que os responsáveis pela segurança do set informaram que devia ser feita.

“Se você puxar o cão para trás o suficiente, o cão não trava, ele dispararia a bala sem você puxar o gatilho”, disse. “Todo mundo que estava lá sabe exatamente o que aconteceu e de quem é a culpa”, complementou, insinuando que os responsáveis pela morte da diretora de fotografia do filme são os armeiros, que são aqueles que ficam com as armas em “Rust”.

Vale lembrar que o disparo que matou Halyna, que morreu no local, também deixou o diretor Joel Souza ferido.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais