Influenciador é roubado em Cannes: ‘Tudo o que construí sumiu!’

Por - 19/05/2025 - 11:00

Influenciador Léo Paiva roubado em CannesLéo Paiva teve prejuízo de R$ 100 mil - Foto: Reprodução/ Instagram @souleopaiva

Leo Paiva, criador do podcast “Os Nordestinos pelo Mundo”, viveu um pesadelo em plena cobertura do Festival de Cannes, na França. No domingo, 18 de maio, o influenciador surgiu visivelmente abalado para contar que teve todos os seus equipamentos de trabalho roubados dentro de um estacionamento na cidade francesa.

Wagner Moura dança frevo com a esposa ao chegar em Cannes

“Infelizmente, a gente teve todos os nossos equipamentos roubados. Todos. Tudo que a gente construiu a vida inteira. Tudo foi roubado aqui em Cannes, dentro do estacionamento, onde teoricamente era pra ser um lugar seguro”, relatou Leo, primeiramente.

Ele destacou que o prejuízo gira em torno de R$ 100 mil, valor que representa anos de esforço e investimento em seu projeto.

O influenciador afirmou que os criminosos quebraram o vidro do carro, somando mais um gasto ao prejuízo. “Levaram tudo, todas as minhas três câmeras, meu notebook, meu MacBook, meus HDs, a mesa do podcast, todos os microfones, todos os cases, as mochilas. Tudo, passaram a limpa”, lamentou em seguida.

Influenciador se emociona ao encontrar Wagner Moura

Apesar do abalo, Leo tentou cumprir sua programação no festival. “Eu estava saindo pra première de O Agente Secreto e indo fazer a entrevista com o Wagner [Moura], que não aconteceu porque eu não consegui”, disse.

A emoção foi mais forte. “Quando comecei a entrevistar o cara, comecei a chorar, porque eu não estava bem”, confessou. Ele explicou que mesmo diante da situação, quis realizar a entrevista dos sonhos: “Eu não queria que tivessem roubado a entrevista que eu sempre sonhei em fazer, que era com o Wagner”.

Wagner Moura demonstrou empatia e prometeu reencontrar Leo em Salvador. “Sentei com ele, mas não deu certo, não consegui falar”, completou.

Vaquinha e apoio de famosos

Com lágrimas nos olhos, Leo garantiu aos seguidores que não pretende desistir. “Ainda não sei como a gente vai fazer para recuperar tudo o que a gente conquistou, mas estou aqui para dizer que a gente vai recuperar. A gente não vai se abalar.”

A repercussão do relato foi imediata. Artistas como Solange Almeida, Tico Santa Cruz e a ex-BBB Eva Pacheco expressaram apoio. “Deus tem coisas incríveis reservadas para a vida de vocês. Ele que ordenou!”, escreveu Solange. “Absurdo!!! O que puder ajudar, conte comigo!!!”, afirmou Tico.

Com tamanha mobilização, uma vaquinha virtual foi criada para ajudar na reposição dos equipamentos. O influenciador digital explicou que evitou recorrer ao financiamento coletivo, mas se sentiu sem alternativas. “Falaram que domingo não tem atendimento. Talvez seja por isso que roubam no domingo e nada acontece”, desabafou, após ser ignorado pela polícia local mesmo tendo apresentado todos os comprovantes do material furtado.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino