Influenciadores Alan Vieira e Patrick Campello falam de dificuldades de adoção

Por - 16/06/24 às 21:00

Vaca CastDivulgação

Os influenciadores digitais Alan Vieira e Patrick Campello, conhecidos pelo perfil “2 pais de Francisco”, no Instagram, participaram do Vaca Cast, um podcast apresentado pela youtuber Evelyn Regly, dias atrás. Durante a entrevista, o casal relembrou o processo de adoção de seu filho Francisco, destacando os desafios enfrentados ao longo do caminho.

Theo, filho de Giulia Gam e Pedro Bial, canta Chico Buarque

Alan e Patrick detalharam as inúmeras etapas do processo de adoção, que levou mais de quatro anos para ser concluído. Eles mencionaram as exigências burocráticas, as entrevistas e as avaliações rigorosas pelas quais passaram. “Foi um processo longo e desafiador, mas estávamos determinados a formar nossa família,” disse Alan.

Quando Francisco chegou em 2021, Alan e Patrick decidiram fazer uma surpresa para a família e gravaram a reação de cada um ao revelar a novidade. O vídeo, publicado posteriormente nas redes sociais do casal, rapidamente viralizou. “O Alan colocou e, no dia seguinte, já tínhamos dez mil pessoas. No outro dia, nem sei quanto, e o vídeo tomou uma proporção enorme, saindo em vários portais, páginas e sendo repostado por várias pessoas. Foi para o Twitter e tomou uma proporção que nem sabemos mais,” compartilhou Patrick.

Eliana faz festa de despedida com equipe do SBT

Apesar das dificuldades do processo de adoção, a chegada de Francisco trouxe muita felicidade ao casal, que hoje compartilha conteúdos de paternidade em suas redes sociais. De maneira orgânica e sem planejamento, o sucesso na internet atraiu o interesse de marcas, permitindo que Alan e Patrick vivessem exclusivamente de suas atividades online.

Patrick destacou o lado prazeroso da paternidade, apesar do cansaço: “Não tenho palavras para explicar o quão gostoso é ter um filho. Eu não tive pais presentes, afetuosos… Eu abraço o Francisco, beijo, ele deita no meu colo e eu fico fazendo massagem no pé dele. Ele é uma criança que deixa, sou muito meloso.”

Wanessa Camargo tasca beijaço em Dolabella nos bastidores de show

Além dos desafios burocráticos, o casal também enfrentou preconceitos ao longo da vida, não relacionados diretamente à adoção, mas à sua orientação sexual e ao modelo familiar que representam. “É muito cansativo, mas também tem o lado prazeroso,” completou Patrick, destacando a alegria e o amor que a paternidade lhes trouxe.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×