Inspirado no ‘Cala Boca’, Galvão Bueno cria campanha

Por - 14/07/10 às 13:14

Divulgação/TV Globo
No início da Copa do Mundo da África do Sul não se falava de outra coisa no Twitter a não ser a frase Cala Boca Galvão, campanha que pedia para o locutor Galvão Bueno diminuir a dose de comentários durante os jogos do mundial.
A frase, que era incompreensível para os gringos da rede social, gerou uma série de brincadeiras transformando a campanha em uma falsa ONG de preservação de uma ave em extinção – tudo para enganar os nativos da língua inglesa. Só que parece que a brincadeira passará a ser verdade. 
Em entrevista à revista Contigo!, Galvão Bueno falou sobre a brincadeira e disse que pretende criar uma campanha de preservação dos animais silvestres em parceria com a Rede Globo.
“Curti ficar conhecido em todo o mundo. E ainda me fez lembrar do meu grande amigo Ayrton (Senna), que só me chamava de papagaio. Vou até criar uma campanha de preservação dos animais”, disse. 
O Cala Boca Galvão também marcou a última Copa do Mundo narrada pelo locutor, fora do país. Galvão anunciou que irá se aposentar após o próximo mundial do futebol, que acontece no Brasil, em 2014. 
“Faço a próxima, no Rio, e depois chega. Estarei com 64 anos e meu contrato com a Globo vai até 2014. Estamos pensando em prorrogar até 2016 por conta da Olimpíada, mas desde que assinei já havia colocado na minha cabeça que pararia de transmitir os jogos em 2014. Quero encerrar no meu país e, se Deus quiser, anunciando a vitória do Brasil. Já pensou?”, explicou. 
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.