Intensa dor nas costas denunciou câncer que matou atriz
Por Redação - 18/06/19 às 15:00
Durante uma entrevista concedida à revista mexicana Quién, a atriz de Coração Selvagem, Dona Bárbara e Salomé, Edith González, que faleceu na madrugada do dia 13 de junho após sua luta contra um câncer de ovário, confessou recentemente como descobriu a doença.
Ela lembrou que em 2016, enquanto passeava com sua filha Constanza, de repente, um movimento brusco provocou uma intensa dor nas costas que não sumiu nem com medicação. Quando foi ao médico para buscar tratamento para a dor, após exames de sangue, descobriu-se o câncer.
González explicou que fora a dor intensa nas costas, ela achava que seu cansaço e emagrecimento era por conta do ritmo de trabalho, mas a notícia devastadora chegou de forma inesperada: estava com câncer de ovário e precisaria de uma cirurgia de emergência para a retirada do útero, apêndice, matriz, ovários, toda uma histerectomia. Dez gânglios. Foi uma operação de seis horas.
A atriz procurou uma segunda opinião e descobriu que seu câncer estava em estágio IV inicial. Não há estágio V. Os dias seguintes foram de diversos médicos e radioterapias, tratamentos e mais tratamentos. Ela contou que o momento mais difícil foi quando viu lágrimas nos olhos de um dos médicos. Disseram que o tumor virou metástase.
"A partir daquele momento prometi não ser vítima, não chorar. Investigaria tudo o que acontecia com meu corpo e como seriam os tratamentos".
Edith González faleceu na madrugada de 13 de junho de 2019, após lutar por três anos contra o câncer de ovário.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.