ABBA faz exigência a Donald Trump

Por - 31/08/24 às 14:30

Grupo ABBA roupas tecnológicasReprodução Twitter @ABBAVoyage

O ABBA é a mais nova estrela da música a pedir que Donald Trump pare de usar suas músicas em seus comícios, depois que Foo Fighters, Celine Dion e Beyoncé alertaram o ex-presidente sobre tocar suas músicas sem permissão prévia.

Equipe de Beyoncé deleta vídeo de campanha de Donald Trump

Os ícones pop suecos e suas gravadoras expressaram sua frustração depois que ele tocou “The Winner Takes It All” e “Money, Money, Money” em seu comício em Minnesota em julho.

Através de um comunicado um porta-voz do grupo afirmou ao site Svenska Dagbladet: “Nós, junto com os membros do [ABBA], descobrimos que vídeos foram lançados onde a música do ABBA foi usada em eventos de Trump e solicitamos que tal uso fosse imediatamente retirado e removido.”

Eles acrescentaram: “A Universal Music Publishing AB e a Polar Music International AB não receberam nenhuma solicitação, então nenhuma permissão ou licença foi concedida a Trump.”

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

O representante de Trump, Steven Cheung, respondeu à denúncia, em uma entrevista à Fox News Digital:

“A campanha tinha uma licença para tocar músicas do ABBA por meio do nosso acordo com a BMI [Broadcast Music, Inc.] e a ASCAP [American Society of Composers, Authors and Publishers].”

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.